Divulgação
O investimento na obra é de R$ 488 mil, com recursos do município
A Prefeitura iniciou na última semana a restauração e recapeamento asfáltico da Rua Olegário de Macedo (rua do Morro). Em alguns pontos onde o pavimento está apenas trincado, a camada asfáltica será removida e substituída. Onde o pavimento apresenta deformações severas haverá a substituição da base asfáltica, além de novo recapeamento. A via também receberá nova sinalização horizontal com a pintura de faixas e colocação de tachões refletivos.
O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Emerson Fadel Gobbo, explica que após a conclusão dos serviços, será adicionada em toda a área de 11.495 metros quadrados, uma camada de microasfalto, tecnologia utilizada pelas concessionárias em rodovias após a execução de restauração do pavimento com o objetivo de homogeneizar e dar conforto ao usuário, além de aumentar a vida útil do pavimento.
A primeira licitação para obras na Rua Olegário de Macedo ocorreu em meados de 2007 e os serviços foram concluídos em 2008. Desde então, este é o primeiro investimento de vulto para recuperar totalmente a via que vinha recebendo apenas manutenção periódica. “Trata-se da principal via de ligação entre grandes bairros e a área central, com tráfego intenso diariamente e que precisava ser totalmente recuperada”, diz.
Gobbo destacou ainda que a Prefeitura está fazendo estudos junto ao Detran e a Diretoria de Segurança Pública de Castro para restringir o tráfego de veículos pesados na via.
O investimento na obra é de R$ 488 mil, com recursos do município. (Com assessoria)