Divulgação
Compromisso do Estado é desde que as atividades de todas as universidades voltem à normalidade. A Apiesp, a partir de agora, se reunirá com o comando estadual de greve.
O Governo do Estado, por meio do secretário Chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, e do secretário de Estado da Administração e Previdência, Elisandro Pires Frigo, recebeu a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) hoje, 1º, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
Durante o encontro, o Governo assumiu o compromisso, junto às reitoras e aos reitores, de retomar os estudos para a reformulação do Plano de Carreira Docente, desde que as atividades de todas as universidades voltem à normalidade. Como sinalização deste compromisso, o processo contendo a proposta da Apiesp sobre o tema será encaminhado para a Casa Civil, a quem compete coordenar o grupo de trabalho encarregado dos estudos técnicos. A Apiesp, a partir de agora, se reunirá com o comando estadual de greve.
Estiveram presentes na reunião, além dos secretário citados, o diretor-geral da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Michel Samaha; o presidente da Apiesp e reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto; a reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Marta Regina Gimenez Favaro; o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli ; o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre Almeida Webber; o reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Fabio Hernandes; a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino; e o reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Fábio Antônio Néia Martini. (Com assessoria)