30 de maio de 2023

ASCAMP vai à Assembleia Legislativa requerer utilidade pública estadual

Divulgação

O presidente da entidade, vereador de Jaguariaíva, Juninho Pemac, e o segundo-secretário, vereador de Sengés, Brandão de Boer, foram recebidos pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano.

A Associação das Câmaras Municipais dos Campos Gerais (ASCAMP) protocolou hoje, 30, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), ofício requerendo que a entidade seja reconhecida com o título de utilidade pública estadual. O presidente da entidade, vereador de Jaguariaíva, Juninho Pemac, e o segundo-secretário, vereador de Sengés, Brandão de Boer, foram recebidos pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano.

“Isso trará grande benefícios e avanços para a nossa região, fortalecendo os nossos municípios e as Câmaras Municipais”, destacou Juninho Pemac.

SOBRE A ASCAMP – A entidade, fundada em 1987, teve as suas atividades paralisadas nos últimos anos e retoma com o objetivo de integrar as atividades do Poder Legislativo em toda a região. Além da troca de experiências, a ASCAMP busca promover a capacitação dos parlamentares, assessores e servidores públicos das Câmaras de Vereadores dos Campos Gerais.

A atual diretoria da ASCAMP é formada pelos vereadores: Presidente: Juninho Pemac (Jaguariaíva). 1º Vice-Presidente: Professor Sérgio (Carambeí). 2ª Vice-Presidente: Caroline Emanuelle Dalazoana (Ipiranga). 1ª Secretária: Mariana Zadra Gabriel Ferreira (Piraí do Sul). 2º Secretário: Hillebrand de Boer (Sengés). 1º Tesoureiro: Rafael Casper Rabbers (Castro). 2º Tesoureiro: Wesley Carneiro Ulrich (Arapoti).

UTILIDADE PÚBLICA – Com a concessão, as instituições podem celebrar convênios, contar com isenção de impostos e estão aptas a receber recursos públicos. Isto dá às entidades um fôlego financeiro para ampliar, qualificar e melhorar os serviços, beneficiando diretamente os paranaenses.

O processo de declaração se dá por meio da apresentação de projeto de lei, que tramita na Assembleia como qualquer outra proposta. Após aprovada, a declaração se torna um reconhecimento de que as instituições preenchem uma lista de requisitos, provando que são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade, sempre em consonância com o seu objetivo social. Com o título, as organizações podem se inscrever em editais.  Com isso, a declaração de Utilidade Pública beneficia entidades que atuam em diversos segmentos.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos