30 de maio de 2023

Ponta Grossa entre as três cidades do Brasil de Destinos Turísticos Inteligentes

Arquivo

Cidade teve nota 82, ficando atrás apenas de Goiânia (GO) e Foz do Iguaçu (PR). Resultado preliminar foi divulgado pelo Ministério do Turismo e dez destinos serão escolhidos.

Ponta Grossa está entre os três primeiros municípios classificados na lista preliminar divulgada pelo Ministério do Turismo na última sexta-feira, 26, na Estratégia Nacional DTI Brasil. A cidade teve nota 82, ficando atrás apenas de Goiânia (GO), com 88 pontos, e Foz do Iguaçu (PR), que lidera lista com pontuação 95.

Dos 43 municípios pontuados pela Comissão de Habilitação e Seleção, 10 serão selecionados para receber diagnóstico e consultoria técnica para auxiliar a construção de um plano de transformação, bem como apoiar o planejamento de um sistema de gestão de um Destino Turístico Inteligente.

“Estou muito feliz e com muito orgulho que a nossa cidade faça parte da lista dos municípios selecionados e ainda mais por termos apresentado a maior pontuação. Isso mostra que atendemos aos critérios do Ministério do Turismo com excelência. Agora esperamos ansiosos os resultados finais”, destaca a prefeita, Elizabeth Schmidt (PSD).

O secretário de Turismo de Ponta Grossa, Paulo Stachowiak, também avaliou o resultado da cidade. “A pontuação que Ponta Grossa recebeu neste processo reflete o exímio trabalho em conjunto da prefeitura e setor turístico do município. Os critérios de avaliação permeavam a qualificação dos servidores, distribuição e manejo da informação, além de planos e projetos de mobilidade, acessibilidade, conectividade e segurança. Estamos confiantes com o resultado final”, diz.

A lista dos municípios classificados está disponível no link: https://www.gov.br/turismo/pt-br/assuntos/noticias/mtur-divulga-resultado-preliminar-dos-municipios-classificados-na-estrategia-nacional-dti-brasil.

SOBRE O DTI – O Destino Turístico Inteligente (DTI) tem foco no turismo inovador, tecnológico e sustentável, que agregue ao desenvolvimento econômico e qualidade de vida.

Esta é segunda edição do projeto, que já foi realizado como projeto-piloto e selecionou 10 destinos: Brasília/DF e Campo Grande/MT (Centro-Oeste): Recife/PE e Salvador/BA (Nordeste); Rio de Janeiro/RJ e Angra dos Reis/RJ (Sudeste); Florianópolis/SC e Curitiba/PR (Sul); Rio Branco/AC e Palmas/TO (Norte). Todos receberam certificados de “DTI em Transformação”.

Os municípios participantes foram selecionados a partir de critérios como conectividade, disponibilização de internet pública gratuita e índices de empreendedorismo e de desenvolvimento humano, entre outros quesitos. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos