Arquivo
De um lado, ilhados, a família Canto, tramando teorias conspiratórias. Do outro, a união de todas as forças e correntes políticas e econômicas que alavancam o desenvolvimento da cidade. Dialogando, pelo bem da cidade.
Pikeno, lugar-tenente do patriarca Jocelito Canto (PSDB), corre pelo hall de entrada da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) em direção ao chefe gritando: “ela veio, ela chegou”, ao avistar a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).
A cena vista e registrada lembra o pequeno Tatoo da “Ilha da Fantasia”, que comemorava sempre a chegada do avião ao correr em direção a Ricardo Montalbán que interpretava Mr. Roarke, o dono da ilha.
Ponta Grossa não tem donos. É de todos!
Pano rápido, para retomar a solenidade que laureou pontagrossenses históricos.
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Ademar Traiano, e o Primeiro Secretário, Alexandre Curi (ambos do PSD), quase não acreditaram no que viram. Parecia realmente um capítulo da Ilha da Fantasia.
De um lado, ilhados, a família Canto, tramando teorias conspiratórias.
Do outro, a união de todas as forças e correntes políticas e econômicas que alavancam o desenvolvimento da cidade. Dialogando, pelo bem da cidade.
Não vai ser fácil enganar o povo como o patriarca e as meninas imaginavam.
A crítica inconsistente e concentrada na Saúde, as promessas mirabolantes para o povo sofrido que vem sendo enganado há quase 30 anos pelo populismo; poderão ter efeito bumerangue.
Elizabeth Schmidt assumiu o comando do avião. Vem forte da eleição onde garantiu a melhor performance de Sérgio Moro na disputa pelo Senado.
Corrigiu falhas na articulação com vereadores após a chegada de Julio Küller à liderança de Governo.
Conversa muito com Seu Jeroslau e Márcio Pauliki. Respeita o trabalho de Plauto Miró em favor da cidade. Ampliou o relacionamento e a agenda em prol da cidade com o deputado federal Aliel Machado (PV), com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e com o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto.
Também consolidou o bloco do PSD com os irmãos-secretários de Estado Marcelo Rangel (Inovação, Modernização e Transformação Digital) e Sandro Alex (Infraestrutura e Logística), e os deputados estaduais Alexandre Curi e Hussein Bakri, líder do Governo na Assembleia.
Tanto é que a imagem do Governo, principalmente do governador Ratinho Júnior, sobre a gestão em Ponta Grossa já é outra.
– Corre Pikeno, o avião tá decolando!