Arquivo
A nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais realiza amanhã, 1º, em Ipiranga, a sua primeira reunião ordinária. O evento contará com as presenças dos secretários de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, e de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.
Mostrar o que uma Associação pode fazer em prol dos municípios utilizando a inovação. É este o intuito da nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) eleita nesta terça-feira, 25, em reunião ordinária realizada em Ponta Grossa. Encabeçada pela prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, a chapa conta ainda com o prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Vale, como vice-presidente, a prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, como secretária, e o prefeito de Piraí do Sul, e então presidente da Associação, Henrique Carneiro, como tesoureiro.
A chapa, única inscrita no processo, foi eleita por aclamação. “Fico muito honrada por ter sido escolhida para este cargo. Sei que com muita responsabilidade, seguem muitas expectativas, e pretendo honrá-las”, disse a presidente eleita. A nova diretoria deve assumir a Associação no próximo mês em cerimônia de posse no Município de Carambeí.
Antes mesmo de assumir o cargo, Elisângela já vem conversando sobre novas ações que podem ser realizadas pela AMCG. “Já estou em contato com presidentes e ex-presidentes de associações. Com inovação e práticas exitosas poderemos dar soluções para as demandas dos municípios”, garante, destacando ainda o trabalho participativo dos gestores.
O presidente da AMCG destacou a escolha de Elisângela à frente da entidade municipalista. “Tenho certeza que dará continuidade aos projetos, e fará uma gestão ainda melhor”, disse. Sobre os trabalhos desenvolvidos no último ano, Carneiro destacou parcerias, como a firmada com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), além das demandas dos municípios junto aos Governos Estadual e Federal. “Trabalhamos para trazer renda e qualidade de vida para nossa população”, ressaltou.
Presente no processo eleitoral, o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, exultou a participação da presidente eleita na entidade municipalista estadual. “A Elisângela vai ficar para a história dos Campos Gerais e também do Paraná, já que assumiu a presidência da Frente Parlamentar da Assistência Social”, revelou lembrando do protagonismo feminino nos municípios dos Campos Gerais.
Prefeita de Ponta Grossa e anfitriã do evento, Elizabeth Schmidt também ressaltou o protagonismo. “Independente de ser homem ou mulher, temos que ter protagonismo na realização de políticas públicas sérias e honestas para atender a população que nos elegeu”, disse. Para a prefeita, o Associativismo é o melhor caminho para os municípios se fortalecerem e levarem as reivindicações para outras esferas de Governo.
Presidente da AMP destaca força da AMCG
“A AMCG vem impulsionando o desenvolvimento dos Campos Gerais”. Assim o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos iniciou sua fala durante reunião ordinária da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Santos esteve prestigiando a eleição da entidade microrregional, que terá como nova presidente a prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso.
Conforme o presidente, a AMCG garantiu 100% de apoio para a sua eleição na AMP. “A AMP e a AMCG irão caminhar juntas pelo municipalismo. Nós temos a função de reivindicar o direito dos municípios. E é o que vamos fazer”, garantiu.
Além de ouvir as demandas regionais, Santos destacou pautas importantes que devem ser debatidas a nível nacional. “Vamos lutar pela transformação de nossos municípios. Por meio das Associações Estaduais e Regionais vamos mudar o Sistema Tributário”, citou, ressaltando a importância da PEC 46. Outro assunto abordado foi o Piso da Enfermagem. “Com certeza somos a favor do tema. Mas precisamos garantir recursos para isso”, avalia. (Com assessoria)