Divulgação
Serão promovidos workshops, cursos e consultoria em finanças, marketing, planejamento de varejo e visual da loja
Foi realizada ontem reunião de trabalho sobre o Projeto Rua da Estação, que irá revitalizar a rua Fernandes Pinheiro, pertencente ao Quadrilátero Histórico do Município. A iniciativa é uma promoção conjunta da Prefeitura Municipal, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Federação do Comércio (Fecomércio/PR), com apoio de entidades parcerias.
Entre as deliberações do Comitê Gestor ficou definido que as empresas do local poderão contar com um programa de capacitação, que deverá ser realizado de agosto a novembro. Serão promovidos workshops, cursos e consultoria em finanças, marketing, planejamento de varejo e visual da loja.
“A intenção é que essas empresas estejam preparadas para o atrativo que estamos fomentando na região”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta. Segundo ele, a intenção é trazer resultados cada vez maiores para as empresas instaladas no local. “Queremos que a Rua da Estação gere renda, emprego e desenvolvimento. A parceria da Prefeitura é importante, principalmente, no quesito infraestrutura”, completou o diretor, referindo-se aos serviços municipais realizados nas áreas de iluminação, limpeza e segurança pública.
O prefeito Marcelo Rangel (PPS) ressaltou a história do Quadrilátero e os investimentos que têm sido feitos na região. “Juntamente à revitalização da Estação Saudade, que dá o apelido à rua Fernandes Pinheiro, trabalhar neste local é complementar as ações institucionais que visam o desenvolvimento comercial e urbano deste centro”, acredita o prefeito.
Para o presidente da Fecomércio/PR, Darci Piana, o Projeto Rua da Estação é consoante à revitalização da Estação Saudade, concedida à instituição. “Essa parceria entre instituições é imprescindível porque esses projetos são de interesse de todos”, ressaltou Piana ao discutir os próximos passos do desenvolvimento do projeto. “Porém, não podemos esquecer que a protagonista é a população, tanto seus consumidores quanto seu empresariado. E o sucesso depende, também, do seu engajamento”, concluiu o presidente da Fecomércio/PR. (Com assessoria)