19 de julho de 2017

Projeto Rua da Estação contará com capacitação do comércio

Divulgação

Serão promovidos workshops, cursos e consultoria em finanças, marketing, planejamento de varejo e visual da loja

Foi realizada ontem reunião de trabalho sobre o Projeto Rua da Estação, que irá revitalizar a rua Fernandes Pinheiro, pertencente ao Quadrilátero Histórico do Município. A iniciativa é uma promoção conjunta da Prefeitura Municipal, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Federação do Comércio (Fecomércio/PR), com apoio de entidades parcerias.

Entre as deliberações do Comitê Gestor ficou definido que as empresas do local poderão contar com um programa de capacitação, que deverá ser realizado de agosto a novembro. Serão promovidos workshops, cursos e consultoria em finanças, marketing, planejamento de varejo e visual da loja.

“A intenção é que essas empresas estejam preparadas para o atrativo que estamos fomentando na região”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta. Segundo ele, a intenção é trazer resultados cada vez maiores para as empresas instaladas no local. “Queremos que a Rua da Estação gere renda, emprego e desenvolvimento. A parceria da Prefeitura é importante, principalmente, no quesito infraestrutura”, completou o diretor, referindo-se aos serviços municipais realizados nas áreas de iluminação, limpeza e segurança pública.

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) ressaltou a história do Quadrilátero e os investimentos que têm sido feitos na região. “Juntamente à revitalização da Estação Saudade, que dá o apelido à rua Fernandes Pinheiro, trabalhar neste local é complementar as ações institucionais que visam o desenvolvimento comercial e urbano deste centro”, acredita o prefeito.

Para o presidente da Fecomércio/PR, Darci Piana, o Projeto Rua da Estação é consoante à revitalização da Estação Saudade, concedida à instituição. “Essa parceria entre instituições é imprescindível porque esses projetos são de interesse de todos”, ressaltou Piana ao discutir os próximos passos do desenvolvimento do projeto. “Porém, não podemos esquecer que a protagonista é a população, tanto seus consumidores quanto seu empresariado. E o sucesso depende, também, do seu engajamento”, concluiu o presidente da Fecomércio/PR. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos