17 de abril de 2023

Aliel destaca entrega de equipamentos para a segurança e cidadania

Divulgação

Em evento no Palácio Iguaçu, ministro Flávio Dino entrega veículos e equipamentos para o enfrentamento à violência contra a mulher e segurança pública do Paraná.

O deputado federal Aliel Machado (PV) participou nesta sexta-feira, 14, da entrega de 50 novos veículos para o enfrentamento à violência contra a mulher e para a área de segurança pública do Paraná. O evento foi realizado no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e contou com a presença do ministro da Justiça, Flávio Dino e do governador Ratinho Junior (PSD), além de deputados federais e autoridades de segurança. A entrega dos veículos e outros equipamentos fazem parte do Programa Nacional de Segurança e Cidadania (Pronasci), do Governo Federal.

“Essas viaturas vão fazer o trabalho preventivo, além do trabalho extensivo. Nós temos prioridade no trabalho de cidadania. Por isso, 09 viaturas vão servir para fazer o combate à violência contra a mulher. É um grande investimento do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, dando prioridade para a segurança pública”, disse Aliel.

Foram entregues 41 viaturas descaracterizadas para as forças de segurança do Estado, que serão distribuídos entre as polícias Militar, Civil, Penal e Científica, Corpo de Bombeiros e para a própria Secretaria de Segurança Pública, além nove viaturas para a Patrulha Maria da Penha, destinadas à prevenção e combate à violência contra a mulher. O Paraná recebeu, ainda, nove drones, 65 pistolas 9 mm, 76,9 mil munições, além de outros equipamentos.

O ministro Flávio Dino destacou o trabalho integrado do governo federal com os estados e prefeituras. “Por isso, estamos entregando essas viaturas, sendo que parte delas serão destinadas ao combate à violência contra a mulher, porque o feminicídio é algo devastador para os lares dos brasileiros e brasileiras”, disse ele.

PRONASCI II – Lançado em março pelo governo federal, o Pronasci II foi dividido em cinco eixos, tendo como prioridade, neste primeiro momento, o enfrentamento à violência contra a mulher e a diminuição dos índices de feminicídio. Para isso, além do fortalecimento da estrutura de repressão nos estados, também serão construídas mais 40 Casas da Mulher Brasileira – três delas no Paraná, de acordo com o ministro. Os espaços servirão de assistência às vítimas de violência doméstica. (Com assessoria e AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos