Arquivo
Embora jure fidelidade ao seu antecessor, Moacyr Fadel, o prefeito já deu sinais que não é tão leal. Além de demitir diversos cargos ligados ao ex-prefeito, abriu as portas da Prefeitura a inimigos históricos de Fadel.
O prefeito de Castro, Álvaro Telles (União), que assumiu o cargo há pouco mais de um ano após a renúncia do titular, Moacyr Fadel (PSD), eleito deputado estadual, declarou ao Blog do Johnny hoje, 14, que não será candidato a reeleição “por pura opção pessoal”. “Sou do grupo do Moacyr há quatro mandatos. Tenho respeito aos meus companheiros e não medo de concorrer. Faço parte de um grupo e temos um líder que é o Moacyr, o que ele decidir, eu apoio e ponto final”, jurou fidelidade o prefeito Álvaro Telles.
Fadel escolheu a sua esposa, a secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michelle Nocera, para apoiar na disputa à Prefeitura de Castro no ano que vem. Com grande liderança política e popular no Município, Moacyr irá testar o seu poder de transferência de votos. Michelle há quatro mandatos desenvolve um trabalho de reconhecimento na área social, principalmente junto às famílias mais carentes do Município.
Telles seria o sucessor natural de Moacyr na disputa. Embora jure fidelidade ao antecessor, sabe que para disputar teria que romper politicamente e enfrentar Moacyr nas urnas.
Mas Álvaro Telles já deu sinais que não é tão leal a Moacyr Fadel. Vários cargos ligados ao ex-prefeito foram demitidos, sob a influência do maquiavélico César Telles, irmão de Álvaro. Além disso, Álvaro declarou apoio a ex-deputada Aline Sleutjes (Solidariedade), na disputa para o Senado no ano passado, arqui-inimiga de Fadel. Outros históricos inimigos do ex-prefeito só têm elogios a Telles e relatam estar sendo muito bem atendidos pela administração.