7 de abril de 2023

Diretoria do Sindicato do setor de reparação de veículos é empossada

Divulgação

Capacitação dos gestores e representatividade para obter melhores linhas de crédito são prioridades da gestão.

Nesta quarta-feira, 06, foi empossada a diretoria do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios dos Campos Gerais (Sindirepa-CG). O evento ocorreu no Restaurante La Gondola e reuniu lideranças sindicais da Casa da Indústria, do Sistema da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Como presidente foi reconduzido, para o biênio 2023/2025, Julio Cesar Lupepsa.

De acordo com Lupepsa, o Sindirepa-CG executou diversas ações em sua última gestão, como a participação missões empresariais, reuniões do Sindirepa Brasil, checkups gratuito, cursos técnicos, palestras, capacitação empresarial e treinamentos, demonstrando ser uma entidade ativa e que busca o fortalecimento do setor. “Entre as ações estão a participação no Programa Brasil +, a capacitação empresarial Master Mind, específica para gestores de recuperadoras de veículos e o treinamento para gestão de oficina moderna, entre outros eventos possibilitados pelo Sindirepa-CG”, explica.

Segundo o presidente empossado, o setor de reparação de veículos contribuiu muito na pandemia fazendo as manutenções e reparos nas ambulâncias, transporte coletivo, veículos de segurança pública e veículos pesados, que puderam escoar a produção. Isso é motivo de orgulho para o setor. Porém, o impacto da pandemia deixou suas consequências, a maioria dos empresários perdeu capital para investimentos, seja na melhoria ou ampliação de seus negócios ou até mesmo para novas contratações. “Por isso, é necessário abrir o diálogo com o governo para novas e amplas linhas de crédito, com juros baixos e carência. Isso, com certeza, irá contribuir com a geração de futuros empregos diretos e indiretos”, pontuou.

Lupepsa destaca que no país, a frota média é de mais de 10 anos, o que traz muitas oportunidades ao setor na questão da manutenção preventiva e corretiva. Em virtude disso, há uma demanda para mais uns 30 anos com esses veículos para o setor. “Porém, é fundamental que continuemos a atualizar e treinar nossos colaboradores e gestores, pois a mobilidade muda e se transforma todo ano, o setor não para de inovar. Para nós, que somos apaixonados por carros, não deixa de ser inspirador, mas também desafiador tamanhas transformações em tão pouco espaço de tempo”, salienta.

Participou do evento o vice-presidente da entidade, Fábio Leal, que saudou a nova Diretoria. “Desejamos muito sucesso para a equipe, considerando que representam as empresas da maior região do estado, chegando quase até a divisa com o estado de São Paulo.  Aproveito ainda a oportunidade para parabenizar o trabalho desta gestão que se encerra”, disse Leal, representando o presidente da Fiep Carlos Valter, juntamente com Juliana Raschke Dias, gerente de Relações Sindicais Fiep.

Lupepsa ressalta a importância do Sindicato para o setor, bem como da união do grupo da Diretoria. “Continuaremos trabalhando pelo fortalecimento do setor e defesa da classe, baseados na ética, sustentabilidade e responsabilidade”, finaliza o presidente. (Com assessoria)

CONFIRA OS INTEGRANTES DA NOVA DIRETORIA DO SINDIREPA-CG:

Julio Cesar Lupepsa (Presidente).

Jader Diniz (Secretário).

Rubens Scoss Junior (Tesoureiro).

Daniele Gomes de Araujo (Suplente Diretoria).

Sérgio Luiz Menon (Suplente Diretoria).

Emerson Luiz Rosnieski (Suplente Diretoria).

Elaine Strauski (Conselho Fiscal Efetivo).

José Guilherme Viajoli Galvão (Conselho Fiscal Efetivo).

Carlos Kampa (Conselho Fiscal Efetivo).

José Luiz Nascimento (Conselho Fiscal Efetivo).

Carlo Josemar Almeida (Conselho Fiscal Efetivo).

Sirlene de Almeida Gomes (Conselho Fiscal Efetivo).


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos