Divulgação
Ao longo de dez dias a comitiva fez uma série de visitas técnicas, assistiu a palestras e conheceu um pouco mais do país que é referência global em tecnologia e inovação.
O grupo de empresários, lideranças e diretores da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) encerrou a missão técnica que realizou em Israel com uma bagagem repleta de conhecimento, troca de informações e laços estreitados.
Ao longo de dez dias a comitiva fez uma série de visitas técnicas, assistiu a palestras e conheceu um pouco mais do país que é referência global em tecnologia e inovação. A missão técnica reuniu representantes da ACIPG, Prefeitura de Ponta Grossa, Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), Conselho de Desenvolvimento de Ponta Grossa (CDEPG), Sebrae e empresários locais e retornou a Ponta Grossa na última terça-feira, 04.
Em Israel, o grupo institutos tecnológicos, empresas que são líderes no segmento de tecnologia e se encontrou com empresários e lideranças do setor.
A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, destaca que a missão técnica em Israel foi muito proveitosa pela troca de informações e para saber um pouco mais sobre o ecossistema tecnológico no país visitado. “Israel é um dos países que tem o maior índice de tecnologia e inovação do PIB mundial, e durante a missão técnica pudemos visitar várias empresas de tecnologia e inovação. O que mais nos impressionou foi a questão cultural, onde percebemos que por uma questão de necessidade o governo começou a investir em tecnologia e inovação. Isso passou a atrair pessoas e empresas do mundo inteiro que vieram para cá, com apoio do governo inclusive, com grandes universidades capacitadas para poder receber essa demanda e começaram a desenvolver a cultura da tecnologia e inovação”, analisa a presidente.
A missão técnica em Israel também se encontrou com lideranças como prefeitos, presidentes de empresas, integrantes do governo, além de empresários locais. O Diretor de Comércio Exterior da ACIPG, Jeymisson Bueno de Melo, reforça que os encontros também são oportunidades para a economia de Ponta Grossa. “Durante a missão técnica também tivemos agendas importantes, como o encontro com o representante do Ministério das Relações Exteriores do Brasil em Israel, servindo para abrir portas e estreitar laços entre Ponta Grossa e Israel”, comenta. (Com assessoria)