Arquivo
Município é um dos destaques no ranking da Escola Nacional de Administração Pública, instituição vinculada ao Ministério da Economia.
Ponta Grossa está entre as 50 cidades mais favoráveis ao empreendedorismo no Brasil. O Município teve destaque no ranking composto pelos resultados do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), realizado anualmente pela Escola Nacional de Educação Pública (Enap), do Governo Federal. O município ficou na 50ª posição do ranking. A cidade subiu nove colocações em comparação ao estudo divulgado em 2022, quando ocupava a 59ª posição.
Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), a gestão municipal trabalha com pilares fundamentais para esse avanço, que são o fomento à qualificação e inovação. “Ponta Grossa tem alcançado avanços significativos nas pautas de empreendedorismo, demonstrando todo o esforço e comprometimento para a atração e retenção de negócios objetivando o desenvolvimento sustentável do município”, explica.
“Buscamos consolidar nosso ambiente de negócios, contribuindo com a construção de uma cidade inteligente com essência criativa e inovadora. Temos um planejamento estratégico que conduz nossos próximos passos, e, que nos possibilita melhorar ainda mais os nossos indicadores, promovendo uma cidade ainda melhor para se fazer negócios e viver”, conta a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani.
Entre os sete principais indicadores que compõem o índice, o maior destaque da cidade foi na categoria de ‘Infraestrutura’, inserida na 4ª colocação nacional, atrás apenas de São Paulo (SP), Limeira (SP) e Brasília (DF).
O levantamento analisa as condições que as 101 maiores cidades do país proporcionam à atividade empreendedora. O índice tem como foco as cidades, é um ponto de partida para o desenvolvimento dos empreendedores. (Com assessoria)