Divulgação
O deputado emplacou o advogado Iggor Gomes Rocha, seu ex-assessor jurídico, como diretor administrativo da Itaipu Binacional. Ele deve indicar ainda um nome para uma diretoria de um banco público.
O deputado federal Aliel Machado (PV) emplacou o advogado Iggor Gomes Rocha, seu ex-assessor jurídico, como diretor administrativo da Itaipu Binacional. A nomeação de Rocha, junto com outros três novos diretores brasileiros, foi publicada na sexta-feira, 24, assinada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). A posse dos novos diretores aconteceu ontem, 28.
O diretor-geral brasileiro, Enio José Verri, foi nomeado em 10 de março. O mandato dos cinco novos diretores vai até 16 de maio de 2027. Os membros da Diretoria Executiva podem ser reconduzidos ou substituídos a qualquer momento pelos governos do Brasil ou do Paraguai. A normativa consta no Artigo 12 do Anexo A do Tratado de Itaipu.
Aliel deve indicar um nome para uma diretoria de um banco público. O nome do ex-prefeito Péricles de Holleben Mello (PT), indicado para Itaipu, não foi aprovado.