Arquivo
Há quem diga que os próximos movimentos é atrair o empresário Márcio Pauliki e o ex-deputado Plauto Miró para a Prefeitura. Todos contra Jocelito. Resta saber se a população irá aceitar essas alianças.
Em Ponta Grossa, a prefeita Elizabeth Schmidt, com as bênçãos dos deputados federal Sandro Alex, e estadual Marcelo Rangel (todos do PSD) – secretário de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital, faz alianças com antigos adversários na tentativa de alcançar a reeleição no ano que vem.
Primeiro, a prefeita se aproximou e trouxe para o Governo o deputado federal Aliel Machado (PV), que indicou o vereador Ede Pimentel para a Secretaria Municipal de Esportes, abrindo vaga para o vereador Professor Careca (ambos do PSB). Aliel disputou a Prefeitura de Ponta Grossa e perdeu a eleição para Marcelo Rangel em 2016, que disputava a reeleição. Professor Careca foi um dos algozes da prefeita Elizabeth Schmidt na última eleição no seu bairro, o Ouro Verde, além de possuir estreitas ligações com o PT. O movimento só foi concretizado após consulta e o aval dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel.
Hoje, Aliel é de dentro da casa de Elizabeth. Adversários o chamam de “Piazinho da prefeita”.
Outro adversário que virou líder do Governo foi o vereador Júlio Küller (MDB). Ex-secretário municipal de Assistência Social no primeiro mandato do prefeito Marcelo Rangel. Também em 2016, foi candidato a prefeito contra Rangel e rompeu uma ligação histórica com os irmãos.
Toda essa movimentação é uma tentativa de reeleger a prefeita Elizabeth Schmidt e manter o grupo no poder, que irá completar 12 anos e tem o objetivo de alcançar 20 anos no comando da Prefeitura.
O grupo irá enfrentar o comunicador Jocelito Canto, que busca na Justiça reverter a sua inelegibilidade, ou a sua filha, a deputada estadual Mabel Canto (ambos do PSDB), favoritos na disputa com ampla vantagem sobre a prefeita Elizabeth Schmidt, que amarga uma grande rejeição da população.
Há quem diga que os próximos movimentos é atrair o empresário Márcio Pauliki (PP) e o ex-deputado Plauto Miró (sem partido) para a Prefeitura. Todos contra Jocelito. Resta saber se a população irá aceitar essas alianças.