Arquivo
A entidade também celebrou as boas notícias para economia de Ponta Grossa, destacando a geração de emprego e o número de empresas abertas no Município.
A presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Giorgia Bin Bochenek, cumpriu agenda na Prefeitura de Ponta Grossa ontem, 15, ao lado de diretores da entidade. Giorgia e os representantes da ACIPG estiveram com a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) e aproveitaram a oportunidade para parabenizar o Executivo pela conquista pelo terceiro ano seguido da classificação A na análise da capacidade de pagamento (CAPAG) realizado pelo Tesouro Nacional, ligado ao Ministério da Economia.
O rating A obtido por Ponta Grossa a coloca em uma classificação a frente de outros municípios do Estado, como Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu. Os municípios que possuem CAPAG “A” são elegíveis à contratação de garantias da União em seus financiamentos. Ou seja, Ponta Grossa, mais uma vez, foi bem avaliada pelo Tesouro Nacional, o que permite à cidade acessar empréstimos com juros mais baixos, já que tem a União como garantidora, o que diminui o risco de crédito da operação.
A presidente da ACIPG parabenizou o Município por mais esta conquista, ressaltando o bom momento que a cidade atravessa. “Ponta Grossa está de parabéns por ter esta classificação pelo terceiro ano seguido, obtendo resultados melhores que outros municípios do mesmo porte, ou até maiores. É mais uma boa notícia para a nossa cidade e que deve ser destacada”, afirmou Giorgia Bin Bochenek. (Com assessoria)