16 de março de 2023

Ponta Grossa registra aumento de 37% nas contratações via Agência do Trabalhador

Arquivo

De acordo com dados divulgados pelo governo federal, a cidade ficou à frente de Maringá e Londrina entre janeiro e abril deste ano. Os segmentos que mais empregaram em Ponta Grossa durante estes primeiros meses do ano, foram os setores do comércio, serviços e agropecuária.

A Agência do Trabalhador iniciou o ano com um importante avanço na colocação de profissionais no mercado de trabalho. O relatório dos meses de janeiro e fevereiro de 2023 aponta um crescimento significativo dos encaminhamentos, em relação ao mesmo período do ano passado. Na soma dos dois primeiros meses de 2023, o total de pessoas encaminhadas foi de 9.154, contra 7.827 do ano anterior, alcançando um aumento de 16%. Os números referentes à colocação de profissionais no mercado também cresceu. Foram 419 profissionais em 2022, contra 576 esse ano, representando uma acréscimo de 37%.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) comemorou os números alcançados nesse início de ano. Ela ressalta que embora ainda haja um processo de recuperação da economia após a pandemia, esses índices demonstram que a cidade segue no caminho do crescimento. “Estamos buscando a todo o tempo atrair novos investimentos para o Município e ao mesmo tempo fomentando e apoiando os empreendedores locais. Tudo isso gera um ambiente propício para bons negócios, geração de empregos e renda”, afirmou.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, os números são positivos e merecem ser comemorados. No entanto, a busca é melhorar cada vez mais. “Estamos trabalhando forte para entender detalhadamente a demanda de profissionais que o mercado necessita, pois nossa intenção é sermos cada vez mais assertivos”, disse o secretário.

Na avaliação do diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, após a retomada da economia ocorrida no ano passado, o mercado de trabalho demonstra tendência de crescimento em praticamente todos os setores. De acordo com ele, esse cenário favorável cria um ambiente propício para novas contratações. “Nosso trabalho está sendo pautado no princípio da busca ativa, selecionando o candidato dentro do perfil exigido pelas empresas. Nessa busca ativa, o resultado também tem sido um aumento na colocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, destacou o diretor. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos