Arquivo
Mesmo com a volta de Jocelito para o rádio, o seu estilo de radiojornalismo é ultrapassado, e não deve chegar nem perto de alcançar a audiência e liderança dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel no meio.
A oposição a prefeita Elizabeth Schmidt aposta no rádio para se aproximar dos eleitores e combater os irmãos Sandro Alex, deputado federal e secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, e Marcelo Rangel (todos do PSD), deputado estadual e secretário de Estado de Inovação, Desburocratização e Transformação Digital, que dominam o meio atualmente na Mundi FM.
O ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto (PSDB) estreou hoje, 13, um programa na Rádio Estilo FM, de Imbituva. O apresentador estava fora do ar há três anos, fazendo transmissões apenas pelas redes sociais.
A nova ‘casa’ da família Canto, a emissora Estilo FM, possui 1.5kw de potência e deve ser alvo de denúncias no Ministério das Comunicações por parte de opositores de Jocelito devido à sua frequência estar alcançando Ponta Grossa, a 64,5 km de distância de Ponta Grossa. Emissoras como a Rádio Antena Sul possui potência de 26.2kw (85kms), Rádio T 24.4kw (90 kms) e a Mundi 33.1kw (100 kms).
Quem também está fazendo uma participação maior na programação da sua emissora de rádio, a Clube FM, é o ex-deputado Plauto Miró Guimarães Filho (sem partido), que ensaia participar da disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa no ano que vem.
O empresário e ex-deputado Márcio Pauliki (PP) também voltou aos microfones da Antena Sul FM com o seu programa semanal Caravana da Alegria, aos sábados.
Já há algum tempo o ex-vereador e ex-secretário de Estado de Esportes e Turismo, João Barbiero, comanda nas rádios Lagoa Dourada e T, um programa diário, que tem a participação de adversários dos irmãos Oliveira, como o ex-vereador Rudolph Polaco.
Mesmo com a volta de Jocelito para o rádio, o seu estilo de radiojornalismo é ultrapassado, e não deve chegar nem perto de alcançar a audiência e liderança de Sandro e Marcelo no meio.