7 de março de 2023

Os desafios de ser mulher, empresária e líder, artigo de Giorgia Bin Bochenek

Arquivo

“Ser mulher, empresária e uma liderança da sociedade civil organizada requer dedicação e muito trabalho. Para além das obrigações diárias, o papel de presidente da ACIPG requer sensibilidade, equilíbrio e coerência em saber ouvir as dores do empresariado, construir pontes com os mais diversos setores da política e sociedade”.

Nesta quarta-feira, dia 8 de março, se comemora mais um Dia Internacional da Mulher. Primeiramente, deixo aqui meus cumprimentos a todas as mulheres, registro o reconhecimento a todas aquelas que diariamente trabalham, estudam, empreendem, exercem seus papéis de liderança e ainda têm de encarar diuturnamente as dores e alegrias de ser mulher.

Sou mulher, empresária, advogada, mãe, esposa, filha, e também carrego o desafio de estar à frente de uma das entidades mais importantes do Estado do Paraná. Assumi o cargo de presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) em 2022, com a felicidade de ser a primeira mulher eleita para o órgão máximo de representação do setor produtivo em nossa cidade. Alegria e desafio maiores ainda em se tratando de uma entidade centenária, com uma rica história de contribuição para o desenvolvimento e conquistas da nossa região ao longo de 100 anos.

A ACIPG tem papel fundamental em conquistas importantes para Ponta Grossa, como a vinda da telefonia, construção do aeroporto, criação da Münchenfest, redução de tributos, surgimento do Distrito Industrial, entre muitas outras. Estar como presidente de uma instituição como esta é motivo de muito orgulho, mas também traz o peso e a responsabilidade de representar os empresários da nossa cidade, e trabalhar para que o setor produtivo se mantenha competitivo e movimentando a nossa economia.

Ser mulher, empresária e uma liderança da sociedade civil organizada requer dedicação e muito trabalho. Para além das obrigações diárias, o papel de presidente da ACIPG requer sensibilidade, equilíbrio e coerência em saber ouvir as dores do empresariado, construir pontes com os mais diversos setores da política e sociedade, estar atenta às novidades cada vez mais constantes no mundo dos negócios. Não é uma tarefa fácil, mas que muito me orgulha, a cada dia que exerço este papel.

Ponta Grossa hoje vive um momento pujante, ostentando índices sequer imaginados décadas atrás. Uma das melhores cidades para se fazer negócios, com PIB per capita muito acima da média nacional e de outros grandes centros do País, vivendo um momento de expansão econômica jamais vivido.

Este momento também requer união de todos. Somente juntos é que seremos ainda mais fortes, e é com muita satisfação que faço parte deste time de lideranças que busca uma cidade melhor, mais justa e mais rica.

Por fim, como mulher e empresária faço um convite. Se você ainda não é associado da ACIPG, nos procure e busque se associar, faça parte da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa. Nós temos muitas funções de associativismo para desenvolver o seu negócio. Para que você possa estar aqui, juntos, tomando decisões importantes.

A autora é advogada, empresária e presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos