3 de março de 2023

Prefeitos da região pedem apoio para amenizar impacto das chuvas

Arquivo

Além das péssimas condições das estradas, o período chuvoso deixou prejuízo para dezenas de famílias na região. Prefeitos dos Campos Gerais buscam recursos e máquinas do Governo do Estado para enfrentar os estragos.

As chuvas dos últimos dias vêm causando diversos estragos na região. Prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) estão se mobilizando para conter os efeitos, mas solicitam apoio do Estado a fim de diminuir os danos. “Um dos principais problemas é quanto às condições das estradas rurais”, aponta o presidente e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, lembrando ainda que a previsão é que o tempo chuvoso permaneça nos próximos dias.

Com municípios de longas extensões rurais, a região pena para manter as condições de trafegabilidade. Em diversos trechos, agricultores e o transporte escolar ficaram impossibilitados de passagem. “Nossas estradas rurais estão em péssimas condições”, conta o chefe do Executivo de Ventania, José Luiz Bittencourt. “Também estamos com diversas reclamações quanto às estradas federais e estaduais, que estão com muitos buracos”, completa o prefeito de Palmeira, Sergio Belish.

O trecho que liga os municípios de Castro e Tibagi, na PR 340, inclusive, ficou completamente interditado na última semana, devido a deslizamentos de terra.

“Infelizmente, é um problema comum em nossos municípios. Todos estamos passando pelas mesmas dificuldades”, fala o prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto.

Dentro das cidades, ruas esburacadas e bueiros entupidos também estão incomodando a população. “Já começamos a mobilizar equipes para resolver os problemas mais urgentes”, relata o prefeito de Arapoti, Irani Barros.

Chefe do executivo de Curiúva, Nata Nael Moura destaca a necessidade de apoio dos municípios para conter os estragos. “Precisamos de auxílio do Estado, seja com maquinário ou recursos extras”, avalia. Para solicitar formalmente apoio ao Governo, a AMCG deve oficiar o Estado. “Temos que nos unir para tentar minimizar os problemas. Vamos solicitar apoio, principalmente, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER)”, antecipa Carneiro.

Além das péssimas condições das estradas, o período chuvoso deixou prejuízo para dezenas de famílias na região. Os bairros Itiberê e Emanoel Isidoro em Piraí do Sul, por exemplo, ficaram embaixo d’água na última semana. “Estamos fazendo o possível para ajudar as famílias, mas pedimos a compreensão dos munícipes, já que dependemos das condições do tempo para iniciar os reparos”, antecipa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos