Arquivo
Editais serão publicados nesta semana e incluem 12 vilas da cidade: Santa Edwiges, Santa Paula, Vila Jansen, Estrela do Lago, Jardim Itália, Vila Hoffmann, Vila Berta, Castanheira, Parque Dom Pedro II, Tânia Mara, Jardim Pontagrossense e Ouro Verde.
Com o objetivo de ampliar a infraestrutura do Município, a Prefeitura de Ponta Grossa segue com as ações do Programa Asfalto Novo PG, iniciativa que prevê a pavimentação de diversos núcleos habitacionais da cidade. Entre os locais que contam com obras em andamento atualmente está o Jardim Paraíso, em Uvaranas, onde estão investidos R$ 2,8 milhões para a pavimentação das vias João Pedro da Silva, Guilherme Augusto Jansen, Maria Angela Caldas e Alberto João Klas.
Os trabalhos dos últimos dias foram acompanhados pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), que destacou a importância dos investimentos destinados à pavimentação no Município.
“Levar asfalto novo para os bairros não tem impacto somente nas questões de mobilidade e de infraestrutura, mas também na qualidade de vida e na saúde da população. É um investimento que reverbera em diversas outras áreas e contribui para o desenvolvimento das comunidades, o que fortalece a nossa cidade como um todo”, declara.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, os trabalhos devem seguir na região nas próximas semanas.
“As obras que estão sendo realizadas aqui, no Jardim Paraíso, estão transformando a infraestrutura da região. Nós já iniciamos a aplicação de capa asfáltica em algumas vias e iremos avançar em outras frentes no decorrer das próximas semanas. Nosso objetivo é de que todos os trabalhos sejam realizados o mais rápido possível e a população possa usufruir dos benefícios trazidos pelas melhorias viabilizadas através do Programa Asfalto Novo PG”, aponta.
Morador do Jardim Paraíso há mais de 40 anos, José de Morais comemora a chegada do Asfalto Novo na porta de casa. “É uma benção de Deus! Aqui sempre tinha que estar trazendo material e arrumando porque a chuva levava. Agora tudo isso acabou. Ficamos muito contentes”, declara.
Valderes Aparecida dos Santos, a pavimentação traz uma nova realidade para ela e sua família e cessa uma espera de mais de 15 anos. “Mudou bastante, principalmente a limpeza. Com a terra, os movimentos dos carros jogavam tudo para dentro das casas. Agora, com o asfalto, por mais que tenha movimento, não tem poeira. Meu filho tem bronquite, sofri muito com ele, mas agora acabou o sofrimento. Agora é um alívio, só dia de alegria”, afirma Valderes.
Representante da comunidade, o vereador Léo Farmacêutico destaca a relevância dos trabalhos na região. “É uma obra muito esperada pelos moradores e que agora chega para fazer a diferença na vida de todos”, finaliza. (Com assessoria)