Arquivo
“Aumentar o salário da prefeita, significa remunerar melhor os médicos e os profissionais de saúde da nossa cidade”, defendeu o vereador Ede Pimentel, que assume hoje, 28, a Secretaria de Esportes. O aumento do salário da prefeita deve desencadear uma onda de aumentos nos salários dos secretários municipais e dos vereadores.
O vereador Ede Pimentel se despediu ontem, 27, da Câmara Municipal para assumir o cargo de secretário municipal de Esportes. Em seu lugar, assume o ex-vereador Professor Careca (ambos do PSB). Pimentel se colocou a disposição dos vereadores na Secretaria, desejou boa sorte ao seu sucessor no mandato e, ao cumprimentar a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) por obras e o anúncio da contratação de 40 novos médicos, defendeu o aumento do salário da chefe do Executivo Municipal.
“Me licencio amanhã [hoje, 28] e deixo a presidência da Comissão da Lei Orgânica que estuda o aumento salarial da prefeita de Ponta Grossa. Peço para que os nobres vereadores deem uma olhada com carinho nisso. Aumentar o salário da prefeita, significa remunerar melhor os médicos e os profissionais de saúde da nossa cidade”, defendeu o novo secretário de Esportes.
O aumento do salário da prefeita deve desencadear uma onda de aumentos nos salários dos secretários municipais e dos vereadores.
Atualmente, a prefeita de Ponta Grossa recebe cerca de R$ 19 mil (bruto). O valor é o limite legal para os servidores municipais, excetuando verbas de caráter indenizatório. O teto salarial não se torna atrativo aos médicos. Os 40 novos médicos anunciados pela prefeita Elizaebth Schmidt na semana passada serão contratados por credenciamento público, modalidade que permite que os profissionais recebam mais que o salário da chefe do Executivo.