CASTRO

1 de fevereiro de 2023

Alvaro Telles reajusta em 15% piso dos professores

Arquivo

O prefeito de Castro ressaltou que o Município cumpre a Lei do Piso concedendo o reajuste.

A Prefeitura de Castro vai reajustar o piso dos professores da rede municipal, conforme portaria do Ministério da Educação. O projeto do Executivo que autoriza a atualização do vencimento inicial foi aprovado nesta segunda-feira, 30, pela Câmara Municipal de Castro em sessão extraordinária e passa a valer já em janeiro. A alteração da data base para reajuste do piso da categoria foi aprovado no ano passado no estatuto dos servidores.

O valor inicial da categoria passa a ser de R$ 4.420,36, um reajuste de 15% em relação ao ano passado que era de R$ 3.845,63.

O presidente da Câmara, vereador Neto Fadel (Patriota), disse que o Município de Castro mostra novamente que valoriza os seus professores. “No ano passado, o piso dos professores municipais foi reajustado em 41% para equipará-lo ao piso nacional. Agora concedemos o mesmo percentual do reajuste recomendado pela portaria federal para que os salários dos nossos servidores continuem equivalendo ao piso nacional”, menciona.

A secretária de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou o reajuste para os profissionais. “É o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela classe. Estamos felizes pela administração valorizar nossos professores”, disse.

O prefeito Alvaro Telles (União) ressaltou que o município cumpre a Lei do Piso concedendo o reajuste “O objetivo é garantir os direitos dos nossos professores, respeitando e reconhecendo o valor desses profissionais que se empenham para melhorar cada vez mais a educação em nosso Município”, disse. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos