Arquivo
O prefeito de Castro ressaltou que o Município cumpre a Lei do Piso concedendo o reajuste.
A Prefeitura de Castro vai reajustar o piso dos professores da rede municipal, conforme portaria do Ministério da Educação. O projeto do Executivo que autoriza a atualização do vencimento inicial foi aprovado nesta segunda-feira, 30, pela Câmara Municipal de Castro em sessão extraordinária e passa a valer já em janeiro. A alteração da data base para reajuste do piso da categoria foi aprovado no ano passado no estatuto dos servidores.
O valor inicial da categoria passa a ser de R$ 4.420,36, um reajuste de 15% em relação ao ano passado que era de R$ 3.845,63.
O presidente da Câmara, vereador Neto Fadel (Patriota), disse que o Município de Castro mostra novamente que valoriza os seus professores. “No ano passado, o piso dos professores municipais foi reajustado em 41% para equipará-lo ao piso nacional. Agora concedemos o mesmo percentual do reajuste recomendado pela portaria federal para que os salários dos nossos servidores continuem equivalendo ao piso nacional”, menciona.
A secretária de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou o reajuste para os profissionais. “É o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela classe. Estamos felizes pela administração valorizar nossos professores”, disse.
O prefeito Alvaro Telles (União) ressaltou que o município cumpre a Lei do Piso concedendo o reajuste “O objetivo é garantir os direitos dos nossos professores, respeitando e reconhecendo o valor desses profissionais que se empenham para melhorar cada vez mais a educação em nosso Município”, disse. (Com assessoria)