Divulgação
Município possui mais uma opção de ensino superior, principalmente para a oferta de formação aos egressos do ensino médio de Tibagi.
A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), tem mais uma novidade para o ano de 2023. Trata-se da implantação do polo municipal da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A Lei nº 2.982/2022 definiu a criação e o apoio ao polo.
A professora Juraci Vandoski será a coordenadora do polo, que irá funcionar na mesma estrutura do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE) e do polo do IFPR de Tibagi.
Segundo ela, o processo foi iniciado em 2021 com a então coordenadora, Cristiane Veinert e contou com apoio da vereadora Maninha. A secretária de Educação, Anne Elize Wrobel e o prefeito Artur Butina concordaram com a implantação e a equipe da secretaria correu atrás da documentação necessária.
A coordenadora do polo da UAB em Tibagi explicou que a universidade recebe cursos de várias universidades. E o município vai iniciar com a oferta de um curso em 2023. Outros dois devem ser ofertados ainda este ano e um em 2024. Assim, é preciso conquistar o máximo de alunos possíveis para a abertura de turma e ofertas futuras de novos cursos. (Com assessoria)