Divulgação
Os 40 carros que passarão a ser utilizados pelas equipes das Secretarias da Administração Direta foram entregues ontem, 17, no Estacionamento da Biblioteca Pública Municipal.
Mais de R$ 1 milhão. Este é o valor que a Prefeitura de Ponta Grossa vai economizar com a terceirização da frota. Os 40 carros que passarão a ser utilizados pelas equipes das Secretarias da Administração Direta foram entregues ontem, 17, no Estacionamento da Biblioteca Pública Municipal.
“Estamos, a partir desta terceirização, implantando um novo conceito em nossa prefeitura, com mais segurança para os nossos servidores, além de mais eficiência e agilidade na prestação de serviços para a comunidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).
A economia prevista com o novo modelo de contrato é uma estimativa feita com base na taxa de depreciação dos veículos, vantajosidade face a compra de um veículo, custos de manutenção – que serão de responsabilidade da empresa contratada –, além outras despesas como o não pagamento do licenciamento e de seguro. O contrato é válido por 2 anos e meio, podendo ser renovado pelo mesmo período.
No quesito referente à compra, se comparar o preço médio de um carro 0 km, segundo dados obtidos através de cotações no mercado do Município, bem como através do Painel de Compras do Governo Federal, com o processo realizado pela administração, a economia total supera os R$ 500 mil. “Este modelo de contrato tem sido uma prática dos municípios e estados, propiciando melhores condições de trabalho para as equipes e uma economia significativa para os cofres públicos”, reforça a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, ao salientar que os carros antigos da frota deverão entrar em um novo processo de leilão ainda a ser configurado pelo Município. (Com assessoria)