JAGUARIAÍVA

13 de janeiro de 2023

Controle de Acesso e Apoio ao Turista no Parque do Codó registra mais de 2.800 visitas em menos de um mês

Divulgação

Além de paranaenses, o Controle de Acesso recepcionou visitantes de Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo e ainda do Canadá, Holanda, Japão e Paraguai.

O Controle de Acesso e Apoio ao Turista na Unidade de Conservação do Parque Estadual Vale do Codó, implantado pela Administração Municipal de Jaguariaíva, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente (SETMA), tem dado bons resultados desde o início de funcionamento dezembro. Mais de 2.800 turistas passaram pelo local, portal de entrada das cachoeiras Lago Azul, Véu da Noiva e Andorinhas. O principal ponto positivo é que não houve acidente ou intercorrência desde então.

Além de paranaenses, o Controle de Acesso recepcionou visitantes de Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo e ainda do Canadá, Holanda, Japão e Paraguai. Com apoio do Governo do Estado, há funcionários para atendimento de orientação durante o dia e vigilância noturna no lugar. Aliado a isso, conforme a secretária da SETMA, Sandra Negrini, há também a ronda da Guarda Patrimonial e policiamento ostensivo da Polícia Militar, reforçando os esforços no sentido de oferecer mais segurança aos visitantes.

O pleno funcionamento do espaço de Controle de Acesso no Parque Estadual Vale do Codó atende demandas legais e efetiva mais uma etapa do projeto da Administração Municipal visando desenvolver a indústria limpa do turismo no Município, gerando renda, com segurança e proteção ambiental.  “Queremos fazer de nosso município uma Jaguariaíva Turística, com ações responsáveis e seguras, respeitando o meio ambiente, prezando pela segurança e a vida das pessoas”, reforça a prefeita Alcione Lemos, lembrando que outras iniciativas na área serão efetivadas, entre elas a pavimentação de núcleos de turismo rural nos bairros Jangai e Bonsucesso.

GRATUITO – Importante ressaltar que o controle de acesso às cachoeiras Véu da Noiva, Andorinhas e Lago Azul significa mais segurança, proteção ambiental e orientação sem cobrança de entrada. Neste sentido, a visita às belezas naturais do Parque Estadual do Codó permanece gratuita e acessível, com algumas restrições, como a entrada de veículos, equipamentos de som, fogueiras e churrasqueiras, acampamentos, consumo de cigarro, alimentos e bebidas alcoólicas, entre outras condições, sempre visando evitar o risco à vida e a degradação da área. As trilhas são sinalizadas, sendo uma Autoguiada (verde) e outra de entrada com Guia Obrigatório (vermelha) e com agendamento prévio. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (43) 3535-9359 e (43) 3535-9326. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos