Arquivo
“Não há qualquer intenção de impedir a possível candidatura da deputada estadual Mabel Canto à Prefeitura de Ponta Grossa, se esse for o desejo dela”, assegurou o deputado e ex-governador.
Em contato com o Blog do Johnny ontem, 10, o deputado federal Beto Richa, presidente estadual do PSDB, negou que irá tirar a direção do partido em Ponta Grossa do comunicador Jocelito Canto. “Não há nenhuma tratativa em curso para alterar a direção estadual do PSDB, que eu presido, e que igualmente não há qualquer intenção de impedir a possível candidatura da deputada estadual Mabel Canto à Prefeitura de Ponta Grossa, se esse for o desejo dela”, assegurou Richa.
O Blog do Johnny divulgou ontem uma suposta conspiração entre os deputados federais Sandro Alex (PSD), Aliel Machado (PV), Beto Richa e o deputado estadual Marcelo Rangel (PSD), para tirar o partido da família Canto e devolvê-lo a Rangel. A manobra colocaria em risco o mandato de Mabel Canto na Assembleia, caso ela decidisse disputar a Prefeitura de Ponta Grossa no ano que vem sem o aval do partido e escolhendo outra legenda.
“Tenho uma relação de grande apreço pela deputada Mabel e pelo ex-prefeito Jocelito Canto. Fui pessoalmente responsável pelo ingresso de ambos no PSDB, no ano passado, e estamos todos empenhados em fortalecer o partido, inclusive visando as eleições municipais de 2024”, finalizou Richa que assumiu o mandato no lugar de Jocelito, que teve a sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.