10 de janeiro de 2023

Conspiração quer tirar PSDB da família Canto e inviabilizar candidatura de Mabel para a Prefeitura

Arquivo

Pai da candidata a prefeita Mabel Canto pode pagar até R$ 30 mil de multa se insistir na divulgação de informação falsa e de conteúdo ilícito.

Uma conspiração, supostamente formada pelos deputados federais Beto Richa (PSDB), Sandro Alex (PSD), Aliel Machado (PV) e o deputado estadual Marcelo Rangel (PSD), secretário de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital, quer tirar o PSDB das mãos da família Canto e inviabilizar a candidatura da deputada estadual Mabel Canto (PSDB) à Prefeitura de Ponta Grossa no ano que vem.

Richa devolveria o comando do PSDB para o deputado Marcelo Rangel, inviabilizando o apoio do partido à candidatura de Mabel à Prefeitura. Caso decida concorrer, Mabel teria que encontrar outra sigla, o que desencadearia um processo de infidelidade partidária e poderia causar a perda do mandato de deputada.

O grupo de inimigos da família Canto esteve à frente da impugnação da candidatura de Jocelito Canto para deputado federal e levaram uma ‘surra’ nas urnas do ex-prefeito e comunicador nas últimas eleições. Richa, que tinha a expectativa de superar os 100 mil votos, fez 64.868 votos, contra 74.348 votos de Jocelito. Em Ponta Grossa, Jocelito fez 55.694 votos, já Sandro Alex fez 31.913 votos e Aliel conquistou 20.823 votos.

A atitude revela que trio do poder princesino, Sandro, Marcelo e Aliel, tem medo de enfrentar Mabel Canto nas urnas e busca o ‘tapetão’.

Em 2018 eles já haviam se unido contra o empresário Márcio Pauliki, vetando a sua filiação nos partidos da base de apoio dos então candidatos ao Governo Ratinho Júnior (PSD) e Cida Borghetti (PP). Na época, Pauliki fez 67.125 votos, mas o seu partido, Solidariedade, não fez legenda. Em outro partido, Pauliki teria sido eleito e a cidade ganho mais um deputado.

Pelo o que se soube, a família Canto já tem conhecimento da articulação e vem buscando orientação jurídica.

É preciso deixar a rivalidade política de lado para que Ponta Grossa avance, respeitando os eleitores e a democracia com o resultado das urnas.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos