6 de janeiro de 2023

Disputa pela Prefeitura de PG em 24 terá Elizabeth com o apoio de Sandro, Marcelo e Ratinho e Aliel com o apoio de Lula

Arquivo

Para Aliel, que foi traído por Jocelito, e os irmãos Sandro e Marcelo, vale-tudo, só não vale deixar os Cantos vencer a eleição.

Após o resultado da eleição no ano passado, começa a ganhar formato a disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa em outubro do ano que vem.

A atual prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) que sofre com a maior rejeição da história de Ponta Grossa, decidiu que será candidata a reeleição e deve levar fumo nas urnas. Desde o início do seu governo, o caos na área da saúde com o desmonte da rede para atendimento do Covid, fez Elizabeth despencar nos índices de aprovação. A disputa acirrada entre ela e a deputada estadual Mabel Canto (PSDB) em 2020 também contribuiu para o acirramento dos ânimos.

Elizabeth possui um governo fraco, feito de gente fraca, a maior parte vinda do governo do seu sucessor, o ex-prefeito e deputado estadual Marcelo Rangel (PSD). É comandada pela Câmara Municipal, refém dos vereadores Daniel Milla e Filipe Chociai (ambos do PSD) que alteram o comando do Legislativo. Vive com a faca no pescoço.

Se não melhorar até o ano que vem, a tendência é ser substituída pelos irmãos deputados Sandro Alex (federal do PSD) e Marcelo Rangel por outro nome para receber o apoio do grupo, que conta ainda com o governador Ratinho Júnior (PSD). A presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Giorgia Bocheneka, é uma das opções dos manos Oliveira.

ALIEL E LULA – O deputado federal Aliel Machado (PV) que não é bobo nem nada, tentou um ministério do governo Lula, mas não emplacou. Deve ocupar posição de destaque na Câmara dos Deputados e jura que saíra candidato a prefeito, pela federação PT, PCdoB e PV, com o apoio do Presidente Lula. Muitos acreditam que ele ‘afrouxe a tanga’, como fez em 2020, quando foi traído pela família Canto.

MABEL E JOCELITO – Todo esse movimento entre os manos Oliveira e Aliel é para isolar a favorita na disputa Mabel Canto, que chegou a sentir o cheirinho da vitória em 2020. Eleito deputado federal, mas sem poder assumir por uma ação movida por Sandro Alex, Jocelito articula nos bastidores a eleição da sua pimpolha.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos