21 de dezembro de 2022

Ratinho Júnior anuncia Hudson Teixeira como novo secretário de Segurança Pública

Divulgação

Profissional de carreira da Polícia Militar do Paraná há 32 anos, ele era o Comandante-Geral da instituição desde 2021. Entre seus objetivos, está dar continuidade aos projetos de reestruturação e modernização das forças de segurança estaduais.

O governador Ratinho Junior (PSD) anunciou hoje, 21, que o coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), será o novo secretário de Segurança Pública do Estado. Ele comanda a PM desde fevereiro de 2021 e ocupará o cargo de Wagner Mesquita, que assumiu o posto em abril de 2022.

Hudson Leôncio Teixeira é curitibano e tem 51 anos. Em 1990, ingressou na PMPR como soldado e foi declarado aspirante à oficial em 1992 após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais. Virou capitão em 2006, major em 2010, tenente-coronel em 2014, e coronel em 2019. Antes de comandar a corporação também passou pelo de subcomandante-geral. Ele é formado pelo Curso Superior de Polícia e possui pós-graduação em Gestão de Pessoas.

Em sua carreira, Teixeira serviu a Companhia de Polícia de Choque, o Comando do Policiamento da Capital, o Batalhão de Operações Especiais e a Casa Militar da Governadoria. O coronel também comandou a Rone, a Força Samurai da Capital, a Divisão de Operações e Segurança e o 1º Comando Regional (Curitiba), além de diversos batalhões e companhias.

“O coronel Hudson tem a qualificação necessária para comandar a segurança pública paranaense. Ele tem ampla experiência em logística, na área administrativa e também em gerenciamento de crises, e vai nos ajudar muito nos próximos anos a continuar diminuindo os índices de violência e modernizando as forças de segurança”, afirmou o governador.

Ele também agradeceu Wagner Mesquita, que volta a ser delegado da Polícia Federal. “Nos últimos anos conseguimos trabalhar a segurança pública de maneira muito organizada e integrada. Ampliamos as contratações, a valorização dos profissionais e resolvemos diversos passivos. Esse é um trabalho coletivo e que contou com uma grande coordenação do secretário Mesquita”, disse Ratinho Jr.

PROJETOS – Segundo o governador, a principal meta será dar continuidade às políticas públicas de segurança pública iniciadas em 2019. Entra elas, estão os projetos Falcão, para uso de aeronaves de última geração para suporte aéreo às forças policiais, Olho Vivo, para a integração de câmeras de segurança para videomonitoramento, e de modernização das estruturas das forças, que culminou com a criação da Polícia Penal e a independência do Corpo de Bombeiros.

Teixeira também será responsável por coordenar os projetos de construção, reforma e ampliação dos batalhões da Polícia Militar, delegacias da Polícia Civil e penitenciárias, bem como a consolidação da Cidade da Polícia, prédio que integra as equipes das polícias e do Corpo de Bombeiros para dar agilidade aos processos. As forças de segurança pública do Paraná também mantêm parceria intensa com as forças federais para patrulhamento das fronteiras com Paraguai e Argentina, além do combate ao crime organizado.

NOVO COMANDO DA PM – O governador Ratinho Junior vai anunciar nos próximos dias o novo comandante-geral da PMPR. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos