8 de dezembro de 2022

APP-Sindicato comemora 60 anos em Ponta Grossa

Divulgação

Para relembrar o histórico de atuação da entidade, houve apresentação de vídeos e fotos, além do relato pessoal de professores que dirigiram a APP-Sindicato desde a década de 1970.

A APP-Sindicato, instituição que representa os professores e funcionários de escolas da Secretaria de Educação do Estado do Paraná, reuniu sindicalizados, diretores de sindicatos parceiros, representantes de parlamentares e a imprensa numa comemoração para marcar os 60 anos de fundação do Núcleo de Ponta Grossa.

Para relembrar o histórico de atuação da entidade, houve apresentação de vídeos e fotos, além do relato pessoal de professores que dirigiram a APP-Sindicato desde a década de 1970, como a professora Isolde Andreata, a primeira mulher a presidir a instituição no Paraná (1988-1991), e dos presidentes do Núcleo de Ponta Grossa, professores José Kasnodzei (1991) e Carlos Renato Fustenberg (1979, 1988), além da atual presidente da APP no Estado, Walkiria Mazeto.

“O Núcleo Sindical de Ponta Grossa completou 60 anos ainda em agosto, mas devido a vários fatores, conseguimos fazer a comemoração apenas agora, em dezembro. O evento mostrou a força que a APP-Sindicato tem na cidade, com a participação de representações importantes de outras instituições da cidade e com a adesão dos sindicalizados”, disse o presidente do NS da APP em Ponta Grossa, Tércio Alves do Nascimento.

Durante o evento, foram relembradas as inúmeras lutas pelos direitos das trabalhadoras e trabalhadores da Educação, as greves históricas e ressaltado o atual momento de reivindicações da categoria na defesa de educadores e educadoras, assim como da classe trabalhadora como um todo. “Vivemos momentos muito difíceis para quem dedica sua vida a ensinar nossos jovens. Recentemente, os governos tem atuado de forma muito prejudicial, retirando direitos, achatando salários e sucateando a Educação com retirada de recursos. No entanto, a APP-Sindicato permanece forte e cada vez mais ativa na luta”, ressaltou o professor Tércio. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos