Divulgação
A prefeita Elizabeth Schmidt reuniu-se com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, com o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, para retomar as discussões sobre o planejamento estratégico dos novos equipamentos de saúde de Ponta Grossa.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) reuniu-se na última quinta-feira, 24, com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, com o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, e com o diretor-geral da Superintendência Geral de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Michel Jorge Samaha, para retomar as discussões sobre o planejamento estratégico dos novos equipamentos de saúde de Ponta Grossa. Ainda na quarta-feira, 23, a prefeita e o secretário Beto Preto anunciaram a instalação na cidade de uma Unidade de Pronto Atendimento Infantil, a Upinha.
Na quinta, com a UEPG e a SETI, trataram da reorganização de ações, e deliberaram sobre a melhor localização para essa unidade. A prefeita estabeleceu como prioritária a instalação da Upinha na região central. A grande vantagem, explicou a prefeita, é a posição estratégica: “o essencial é termos essa unidade com o melhor acesso possível à população, especialmente para aqueles que dependem do transporte público”. O objetivo é instalar próximo a um corredor de tráfego da cidade.
Também foram discutidas ações para ampliar a oferta de serviços médicos na cidade, com a possibilidade de novas parcerias envolvendo a Prefeitura e o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde e da UEPG.
Um dos primeiros passos será a oferta de vagas de residência médica em Pediatria para atuar na Upinha, conforme discutido entre o secretário Beto Preto e o reitor Miguel Sanches Neto. Mas as ações avançam inclusive sobre a destinação de médicos do programa federal Mais Médicos para o Brasil para Ponta Grossa, já com solicitação do secretário Beto Preto, a pedido da prefeita Elizabeth Schmidt. (Com assessoria)