Divulgação
São móveis e eletrodomésticos para a Casa da Acolhida, construída ao lado do hospital para dar mais conforto para pacientes e acompanhantes de outros municípios enquanto aguardam exames, consultas ou cirurgias.
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o Hospital Universitário Regional (HU-UEPG) receberam oficialmente hoje, 18, doações intermediadas pelo Rotary Club Ponta Grossa Lagoa Dourada. São móveis e eletrodomésticos para a Casa da Acolhida, construída ao lado do hospital para dar mais conforto para pacientes e acompanhantes de outros municípios enquanto aguardam exames, consultas ou cirurgias.
“Os valores para comprar os produtos chegaram até nós por meio da Justiça do Trabalho e possibilitaram essa doação. É uma grande oportunidade e um momento muito importante para o Rotary porque cumprimos mais uma etapa dos nossos objetivos de ajudar a quem precisa. Todo rotariano trabalha com essa finalidade”, explica Jorcy Pires, presidente do Rotary Club Ponta Grossa Lagoa Dourada.
A previsão é de que a Casa da Acolhida seja inaugurada em dezembro, assim que for regularizada a situação jurídica. A obra foi viabilizada pela mobilização da Associação Abrace o HU e de parceiros que desenvolveram projetos para possibilitar a arrecadação de recursos físicos e financeiros para a construção.
“É uma casa de passagem, não de permanência”, esclarece Fabiana Postiglione Mansani, diretora geral do HU-UEPG. “O espaço será voltado para pessoas de outros municípios que aguardam atendimento ou o transporte. Muitas delas chegam às 5h da manhã e vão embora somente no início da noite. A função da casa é essa, dar conforto e uma acomodação melhor neste período de espera. É um local para que as pessoas se sintam bem em um momento difícil, em que tem que lidar com problemas de saúde e sofrimento” completa Mansani.
Quanto a ajuda do Rotary, a diretora do Hospital considera muito bem-vinda, uma vez que uma casa tem um apelo social grande. “Todo esse apoio do Rotary e da comunidade para mobiliar e estruturar o espaço vai beneficiar cerca de 1 milhão e 200 mil pessoas”. (Com assessoria)