17 de novembro de 2022

Governador destaca status do Paraná como 4ª maior economia do Brasil no Governo 5.0

Divulgação

"O Paraná agora é a quarta maior economia do País, um feito histórico", disse Ratinho Junior. O encontro vai até sexta-feira, 18, reúne prefeitos dos 399 municípios e terá workshops e palestras sobre sustentabilidade.

O governador Ratinho Junior (PSD) abriu ontem, 16, as atividades do Governo 5.0 – Desenvolve Paraná – Sustentabilidade a serviço da população, em Foz do Iguaçu. No discurso de boas-vindas, destacou os números do Produto Interno Bruto (PIB) de 2020, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que colocaram o Paraná como a quarta maior economia do Brasil pela segunda vez na história.

O PIB do Paraná totalizou R$ 487,93 bilhões em 2020. O Estado registrou em 2020 a maior participação da história na formação do PIB nacional nas duas últimas décadas: 6,412%. O recorde anterior tinha sido em 2016 (6,409%).

“Hoje é um dia de comemoração. O Paraná agora é a quarta maior economia do País, um feito histórico. Também alcançamos o maior PIB da história, o que nos orgulha pelo tamanho territorial que temos. É um indicador que mostra a força do povo do Paraná”, disse Ratinho Junior. “Agora temos a quarta economia e o estado mais sustentável e com a melhor educação do Brasil. É meu compromisso continuar esse legado por mais quatro anos”.

O encontro vai até sexta-feira, 18, reúne prefeitos dos 399 municípios e terá workshops, painéis e palestras com nomes como Leandro Karnal e Willian Rigon. Ele é organizado Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR) e tem o apoio da Assembleia Legislativa do Paraná e Itaipu Binacional.

O tema desse ano é sustentabilidade, um dos pilares da gestão, escolha que reflete o momento em que o Estado e o mundo vivem. É a segunda vez que um evento dessa natureza acontece na gestão. O outro também foi em Foz, em 2019, e focou em inovação.

“É uma oportunidade para conversar, dialogar, e que bom que temos um governador sensível às causas municipalistas. Sempre temos boas notícias. Agora o Paraná é a quarta maior economia do Brasil, passando o Rio Grande do Sul, o que nos dá certeza de que estamos no caminho certo e que os investimentos continuarão acontecendo”, disse o prefeito de Jesuítas e presidente da AMP, Júnior Weiller.

“É um momento de agradecimento aos prefeitos, prefeitas, vereadores e lideranças de todo o Paraná. Esse encontro é de gratidão. Agora teremos um novo ciclo de quatro anos em prol do municipalismo”, completou o deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos