11 de novembro de 2022

Portos do Paraná é destaque em premiação nacional da Antaq

Divulgação

A empresa pública ficou com o primeiro lugar na categoria Conformidade Regulatória e com o segundo no Índice de Desenvolvimento Ambiental (IDA). Respeito às regulamentações e cuidado com o meio ambiente são diferenciais do Estado.

A Portos do Paraná foi reconhecida ontem, 10, em Brasília, pelo respeito às regulamentações e pelo cuidado com o meio ambiente. A empresa pública ficou com o primeiro lugar na categoria Conformidade Regulatória no Prêmio Antaq 2022, organizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Essa categoria avalia o cuidado com o cumprimento de normas e o monitoramento de riscos.

No Índice de Desenvolvimento Ambiental (IDA), o Estado se manteve em segundo lugar entre os portos públicos, sendo o porto de grande porte mais bem avaliado do País. Além dos prêmios recebidos pelo setor público, o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) ficou em segundo lugar na categoria Conformidade Regulatória entre os terminais arrendados.

“Os prêmios são consequência do trabalho realizado por uma equipe que se dedica diariamente para alcançar um nível de excelência. O reconhecimento é para todos os trabalhadores que colocam o Paraná na vanguarda do setor portuário, referência em eficiência e sustentabilidade”, ressaltou o diretor-presidente da empresa pública, Luiz Fernando Garcia.

O ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, disse que a premiação foi um reconhecimento às iniciativas de gestão que fazem a diferença no setor de infraestrutura brasileiro. “É um segmento fundamental para o País. É importante que tenhamos um setor portuário competitivo, eficiente e que, de fato, diminua os custos logísticos. Que nós possamos seguir com essa rota de crescimento e progresso”, disse.

O ministro ainda destacou a atuação e gestão da Antaq e os investimentos – públicos e privados – para o desenvolvimento do setor. “Nossa performance econômica para a próxima década já está contratada. É uma parceria entre setor público e privado”, comentou.

Segundo o diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery, o prêmio reconhece e estimula práticas e ações que contribuem para a melhoria da prestação de serviços à sociedade. “A qualidade dos transportes aquaviários passa pela busca constante do equilíbrio entre produtividade e inovação”, explicou.

A diretora da Agência, Flávia Morais Lopes Takafashi, reforçou o olhar para a questão socioambiental no setor portuário. “A Antaq como agência reguladora e setor aquaviário, está atenta para políticas sociais que vão devolver a importância do porto e da movimentação de cargas para a sociedade”, afirmou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos