Divulgação
Alimentos serão destinados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu da DAF Caminhões 307 quilos de alimentos não perecíveis para a Campanha Natal Solidário, que teve início no primeiro dia de novembro. Através da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, pelo Programa Selo Social, empresas que realizam ações que promovem o combate à fome e promovem o desenvolvimento social recebem o reconhecimento do Município.
Diego Almeida, analista de Recursos Humanos da DAF e membro do Comitê DAF Diversidade, comenta que a arrecadação dos alimentos ocorreu em uma apresentação do Coral DAF Diversidade com o espetáculo musical ‘100 anos de música’. “A entrada foi 1kg de alimento não perecível, com a intenção de doar para a campanha Natal Solidário da Prefeitura. Arrecadamos 307 quilos, que temos a certeza que serão destinados para pessoas que realmente precisam”, disse.
Almeida comenta que o Programa de Diversidade DAF é um projeto global da empresa com o objetivo de criar um ambiente inclusivo para estimular as pessoas a contribuírem em áreas sensíveis da sociedade. “O Comitê de Diversidade é formado por colaboradores de todas as áreas e níveis hierárquicos, que tem o objetivo de criar um ambiente inclusivo na empresa e também com foco na comunidade”, relata.
“Contamos com outros projetos sociais, como exemplo, a revitalização do Hospital da Criança, da doação de um tomógrafo, atividades voluntárias como revitalização da Praça São José, pintura dos brinquedos da instituição Pequeno Anjo, bem com doação de bicicletas para crianças da instituição Irmãos Cavanis e a doação de uniformes antigos de funcionários DAF para a APAE Ponta Grossa para confecção de itens, gerando receita para a instituição. Apoiamos, ainda, a ONG Doutores Palhaços, que atuam nos hospitais da cidade levando sorriso às pessoas”, comenta o membro do Comitê DAF Diversidade.
A secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, relata que o Programa Selo Social tem como missão fazer a ponte entre a iniciativa privada, que quer desenvolver ações para auxiliar quem mais precisa, deste público em situação de vulnerabilidade social. “A Prefeitura conta com uma equipe técnica de assistentes sociais, que efetuam a triagem das pessoas que estão necessitando de auxilio. Desta forma, a empresa que tem esta pré-disposição para auxiliar o próximo pode ter a certeza que a destinação das doações, por exemplo, será feita de maneira adequada”, finaliza Tatyana.
Para mais informações sobre o Programa Selo Social as empresas podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (42) 3220-1048. (Com assessoria)