Divulgação
A obra terá investimentos de R$ 5 milhões com recursos livres e federais. O CMEI vai oferecer 250 vagas de educação infantil para creche I, creche II, creche III e pré-escola para crianças até 6 anos.
O prefeito de Castro, Alvaro Telles, assinou hoje, 09, a Ordem de Serviço para construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Jardim Bailly. A obra terá investimentos de R$ 5 milhões com recursos livres e federais.
O prédio com 1,5 mil m² terá 10 salas de aula, playground, refeitório, parques infantis coberto e descoberto, banheiros com acessibilidade, lavanderia, vestiário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, depósito e acesso para automóveis de embarque e desembarque fora do trânsito de rua. O CMEI vai oferecer 250 vagas de educação infantil para creche I, creche II, creche III e pré-escola para crianças até 6 anos.
A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou que o CMEI vai beneficiar as crianças do Jardim Bailly e região. “Era uma reivindicação antiga que será atendida, ampliando a oferta de vagas e levando a escola mais próxima de casa”, conta.
Telles ressaltou que investir na infraestrutura da educação é possibilitar maior acesso à educação. “Serão mais 250 vagas ofertadas e que vão permitir que mais crianças sejam atendidas na educação infantil”, disse.
O prazo para execução da obra é de oito meses e a empresa responsável é a Primordial Construção Civil Eireli. (Com assessoria)