27 de outubro de 2022

Prefeitura de Castro leva judô a todos os alunos dos CMEIS

Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação está levando a modalidade de judô para 1644 alunos com idade de 4 e 5 anos dos 14 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) de Castro.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Educação Física Escolar, está levando a modalidade de judô para 1644 alunos com idade de 4 e 5 anos dos 14 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) de Castro.

Executado pela Associação Leões do Tatame, o projeto vai ao encontro da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) que tem previsão de educação em campos de experiência para a educação infantil, englobando a expansão do campo ‘corpo, gestos e movimentos’ com o objetivo de ampliar a percepção sensorial e melhorar o repertório motor das crianças. “O judô cabe perfeitamente na proposta da base curricular. E, também, a regularidade da prática de exercícios físicos é capaz de minimizar os efeitos do sobrepeso e de sintomas de ansiedade, que ocorreram durante a pandemia”, explica uma das coordenadoras da Educação Física Escolar, Neide Aparecida da Silva.

O coordenador do projeto, Carlos Silva, da Associação Leões do Tatame, destacou que o judô fortalece a disciplina, o respeito e auxilia na coordenação motora. “O judô é o esporte mais recomendado para crianças, segundo a Unesco, porque trabalha a bilateralidade, autoconfiança e o auto controle, contribuindo para o melhor rendimento da criança na escola”, destaca.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, ressaltou que o projeto proporciona oportunidade de interação entre as crianças. “Melhora a socialização, o respeito entre colegas e é uma ótima opção para as crianças que passam o dia todo na escola”, disse.

O prefeito Alvaro Telles disse que incentivar o esporte e proporcionar aulas de judô aos alunos dos Cmeis vai contribuir para a formação integral das crianças, valorizando ainda as aulas de educação física”, avaliou.

Esse é mais uma iniciativa que envolve as crianças com o objetivo de que por meio da atividade física, possam se desenvolver integralmente”, avaliou.

O projeto conta com cinco professores e as aulas são ministradas duas vezes na semana em cada CMEI. A Prefeitura já abriu licitação para a compra dos quimonos para os alunos. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos