Divulgação
A Secretaria Municipal de Agricultura participou hoje, 26, do lançamento de forma online do programa “Mais Pecuária Brasil” do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que visa promover o melhoramento genético em rebanhos leiteiros e de corte da agricultura familiar.
A Secretaria Municipal de Agricultura de Castro participou hoje, 26, do lançamento de forma online do programa “Mais Pecuária Brasil” do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que visa promover o melhoramento genético em rebanhos leiteiros e de corte da agricultura familiar, com adoção de protocolo, que inclui o fornecimento de sêmens pela Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer).
De acordo com a diretora da Secretaria, Patricia Guera, a Prefeitura firmou Acordo de Cooperação Técnica, fará o cadastro dos produtores que tenham condições mínimas para a execução do programa e durante um ano serão fornecidas as doses de sêmen ou até a confirmação de 600 prenhezes. “É uma grande parceria que vai agregar muito para o pequeno produtor”, disse.
O secretário municipal de Agricultura, Carlos Alberto de Oliveira, ressaltou que o município já realiza um programa de doação de sêmen para melhoramento do rebanho e que a parceria é um reforço para atender o maior número de produtores. “Sabemos da importância desse programa que pode contribuir para a melhoria genética de animais e consequentemente melhoria dos resultados dos produtores”, disse.
O prefeito Alvaro Telles destacou que o programa vai proporcionar ao pequeno agricultor familiar a tecnologia de inseminação artificial. “O programa abre oportunidade para que o pequeno produtor possa se desenvolver mais economicamente, e impulsiona o mercado agropecuarista”, disse. (Com assessoria)