5 de julho de 2017

Prefeito ganha apoio da ONU em projetos

Divulgação

O prefeito Marcelo Rangel defendeu no encontro de um novo pacto federativo para o país, visando rever a distribuição de receitas e competências entre União, estados e municípios

A cidade de Ponta Grossa ganhou reconhecimento ontem com a participação do prefeito Marcelo Rangel (PPS) em reunião com prefeitos das grandes e médias cidades do Brasil, apresentando projetos que se destacaram na cidade, nas áreas de Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, Transporte e Infraestrutura, na Organização das Nações Unidas (ONU). A reunião teve como objetivo gerar investimentos com projetos municipalistas nas prefeituras do país.

Marcelo Rangel defendeu no encontro de um novo pacto federativo para o país, visando rever a distribuição de receitas e competências entre União, estados e municípios. “Estamos muito unidos neste momento de crise. Boas ideias e grandes projetos deram certo em várias cidades do país e hoje mostramos isso. Pudemos discutir de maneira ampla todos os projetos e demonstrar ao governo federal que estamos muito organizados. Precisamos de um pacto federativo novo para o Brasil, pois os contribuintes pagam impostos demais para o governo federal e estes acabam não retornando para os municípios, principalmente para o interior”, diz.

O encontro mostra a valorização de Ponta Grossa na esfera nacional. “Estou satisfeito por mostrar os trabalhos realizados na nossa cidade”, finaliza o prefeito.

Os problemas encontrados nas cidades brasileiras são, na sua maioria, parecidos e para o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, na dificuldade a união é o melhor remédio, por isso os projetos são respostas aos problemas da população. “O conhecimento que a ONU tem, por meio de suas agências, vai nos ajudar a trazer mais benefícios à população”, disse.

O representante da ONU no Brasil, Niky Fabiancic, destacou que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma ferramenta de planejamento estratégico e um mecanismo para o monitoramento do alcance de metas. “Buscamos com que todos os brasileiros tenham oportunidades e queremos construir um país mais justo e solidário”, disse. (Com assessorias)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos