Arquivo
Candidato do PDT ao Governo do Paraná e a vice Eliza Ferreira apresentam novas propostas de gestão em programa eleitoral.
Ricardo Gomyde e Eliza Ferreira, candidatos do PDT a governador e a vice-governadora do Paraná, destacaram em novo programa eleitoral que irão criar a Secretaria Especial das Mulheres em sua gestão no Estado. “O Paraná registra um caso de violência contra a mulher a cada seis minutos e meio. Em 2021, foram 81 mil casos com 75 feminicídios e 207 homicídios. Impossível não se indignar com essa realidade. E não importa se você é homem ou mulher, isso não pode ser encarado com naturalidade”, destacou Gomyde.
“Em nosso governo, teremos a Secretaria Especial das Mulheres, com políticas de enfrentamento à violência e de geração de renda. O Estado que cuida e respeita as mulheres. Esse é o verdadeiro Paraná que olha para a frente”, confirmou Eliza.
Entre as propostas de gestão para a mulher no Projeto Paraná, plano de governo do PDT, está a garantia de nomeação de um secretariado paritário, assim como nos cargos em comissão e na indicação para os tribunais, e a garantia de mesmos salários para homens e mulheres nas mesmas funções.
A gestão de Gomyde vai promover atenção especial aos direitos reprodutivos das mulheres como requisito da dignidade humana, além de garantir moradia ou acolhimento e renda mínima para as mulheres em situação de vulnerabilidade.
A geração de renda das mulheres será impulsionada através do empreendedorismo feminino, utilizando novos instrumentos como Banco Digital da Mulher Empreendedora do Paraná, cursos especiais de capacitação gerencial e eliminação da burocracia pública de atendimento às mulheres empreendedoras, além de premiações a elas. (Com assessoria)