Divulgação
No encontro, que reuniu comerciantes de diferentes segmentos com a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, e diretores da Associação Comercial, foram ouvidas sugestões dos lojistas.
Aumentar as vendas em datas especiais, como o Natal que já se aproxima. Atrair mais clientes, prospectar negócios. Sugerir ideias que incentivem o comércio de Ponta Grossa. Estes foram alguns dos temas discutidos entre lojistas e a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), em mais uma edição do ‘Café com Lojistas’, realizado ontem, 13.
No encontro, que reuniu comerciantes de diferentes segmentos com a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, e diretores da Associação Comercial, foram ouvidas sugestões dos lojistas, bem como apresentados detalhes da campanha “A melhor cidade para comprar é a sua!”, que já está ocorrendo e sorteia vales-compra para quem consome em lojas da cidade, incentivando a atração de novos consumidores para os estabelecimentos locais. “Temos que aprender e vamos evoluindo, uma campanha como essa passa credibilidade, além de ter de fomentar de fato o comércio local. É algo muito importante porque faz com que as pessoas conheçam e consumam nos estabelecimentos da nossa cidade”, explicou Giorgia Bin Bochenek.
Pelo menos uma vez por mês a diretoria da ACIPG irá se reunir com os lojistas de Ponta Grossa, em eventos como o desta terça-feira, sempre com o objetivo de discutir e aprimorar ideias que fortaleçam o comércio do município. “Temos vários tipos de comércio, e o intuito maior é achar uma fórmula que atenda a todos eles, algo que é muito difícil. O objetivo é fomentar o comércio e principalmente utilizar as mídias sociais para divulgar. Estamos abertos a sugestões e críticas, porque somente juntos é que vamos melhorar”, disse Miriam Prado Barbur Carneiro, Diretora de Comércio da ACIPG.
O fortalecimento de um comércio local significa uma economia mais forte para a cidade, e ninguém mais adequado e com maior know-how que o lojista que vive a realidade no dia-a-dia, explica Guilherme Dias, Diretor de Marketing e Comunicação da ACIPG. “Podemos pensar em ações com base em feedbacks dos lojistas, e esse café com os lojistas é justamente para ouvir os comerciantes, para entender quais são as dores de todos. Para que a gente consiga, através da ACIPG, apresentar soluções e conexões, para que tenhamos um comércio cada vez mais forte. Sabemos do peso e da importância do comércio para a economia local, então nosso objetivo é fazer o comércio cada vez mais forte”, afirmou.
A presidente da ACIPG destaca o papel da ACIPG em fortalecer o comércio local e a necessidade de ouvir dos lojistas quais são suas ideias e demandas. “Vamos fazer essas reuniões mensalmente, para pensarmos o que podemos fazer para nosso comércio do centro, dos bairros, de toda a cidade. Temos que pensar de uma forma geral em como vamos ajudar todos os comerciantes, porque esse é o papel da ACIPG”, finalizou Giorgia Bin Bochenek. (Com assessoria)