14 de setembro de 2022

Lojistas e direção da ACIPG discutem melhorias para o comércio

Divulgação

No encontro, que reuniu comerciantes de diferentes segmentos com a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, e diretores da Associação Comercial, foram ouvidas sugestões dos lojistas.

Aumentar as vendas em datas especiais, como o Natal que já se aproxima. Atrair mais clientes, prospectar negócios. Sugerir ideias que incentivem o comércio de Ponta Grossa. Estes foram alguns dos temas discutidos entre lojistas e a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), em mais uma edição do ‘Café com Lojistas’, realizado ontem, 13.

No encontro, que reuniu comerciantes de diferentes segmentos com a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, e diretores da Associação Comercial, foram ouvidas sugestões dos lojistas, bem como apresentados detalhes da campanha “A melhor cidade para comprar é a sua!”, que já está ocorrendo e sorteia vales-compra para quem consome em lojas da cidade, incentivando a atração de novos consumidores para os estabelecimentos locais. “Temos que aprender e vamos evoluindo, uma campanha como essa passa credibilidade, além de ter de fomentar de fato o comércio local. É algo muito importante porque faz com que as pessoas conheçam e consumam nos estabelecimentos da nossa cidade”, explicou Giorgia Bin Bochenek.

Pelo menos uma vez por mês a diretoria da ACIPG irá se reunir com os lojistas de Ponta Grossa, em eventos como o desta terça-feira, sempre com o objetivo de discutir e aprimorar ideias que fortaleçam o comércio do município. “Temos vários tipos de comércio, e o intuito maior é achar uma fórmula que atenda a todos eles, algo que é muito difícil. O objetivo é fomentar o comércio e principalmente utilizar as mídias sociais para divulgar. Estamos abertos a sugestões e críticas, porque somente juntos é que vamos melhorar”, disse Miriam Prado Barbur Carneiro, Diretora de Comércio da ACIPG.

O fortalecimento de um comércio local significa uma economia mais forte para a cidade, e ninguém mais adequado e com maior know-how que o lojista que vive a realidade no dia-a-dia, explica Guilherme Dias, Diretor de Marketing e Comunicação da ACIPG. “Podemos pensar em ações com base em feedbacks dos lojistas, e esse café com os lojistas é justamente para ouvir os comerciantes, para entender quais são as dores de todos. Para que a gente consiga, através da ACIPG, apresentar soluções e conexões, para que tenhamos um comércio cada vez mais forte. Sabemos do peso e da importância do comércio para a economia local, então nosso objetivo é fazer o comércio cada vez mais forte”, afirmou.

A presidente da ACIPG destaca o papel da ACIPG em fortalecer o comércio local e a necessidade de ouvir dos lojistas quais são suas ideias e demandas. “Vamos fazer essas reuniões mensalmente, para pensarmos o que podemos fazer para nosso comércio do centro, dos bairros, de toda a cidade. Temos que pensar de uma forma geral em como vamos ajudar todos os comerciantes, porque esse é o papel da ACIPG”, finalizou Giorgia Bin Bochenek. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos