7 de setembro de 2022

Prefeitura de Tibagi finaliza pagamento reajuste salarial para os professores

Divulgação

Anteriormente acordado em conjunto com a categoria, Município iria realizar o pagamento do reajuste em três parcelas. A primeira de 3,09% foi paga no mês de julho e, agora, o prefeito Artur Butina encaminhou para a Câmara para o pagamento final do reajuste de 9,70% a partir de setembro de 2022.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, cumpriu com sua promessa de realizar o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério, aprovado pelo Governo Federal, para os professores da rede municipal de ensino. E fez isso em um prazo menor do que o estabelecido em acordo junto com a categoria. Além disso, o piso salarial seria devido apenas aos profissionais do nível inicial, mas a Prefeitura irá reajustar o salário de todos os professores do Município.
“Uma das nossas prioridades sempre foi a educação. Vamos construir 3 novas escolas, investimos em equipamentos para alunos e professores, como os tablets, notebooks; além de materiais pedagógicos e infraestrutura nas escolas, como os pisos emborrachados e os móveis planejados. Agora, confirmamos essa valorização profissional que é extremamente importante e mostra como nossa gestão se preocupa com a educação dos tibagianos”, afirma o prefeito Artur Butina.
Após a conclusão do estudo de viabilidade, impacto financeiro e fechamento do balanço do primeiro quadrimestre de 2022, a Prefeitura de Tibagi garantiu ser possível realizar o pagamento do reajuste salarial. Porém, esse pagamento seria realizado em três parcelas e a primeiro foi paga no mês de junho de 2022.
Mas o prefeito Butina decidiu antecipar o pagamento das outras duas parcelas e encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto que foi prontamente aprovado pelos vereadores municipais e a Lei nº 2.952/2022 foi promulgada no dia 1º de setembro de 2022.
O reajuste concedido pela medida foi de 9,70% sobre os vencimentos, proventos e pensões pagos aos profissionais do magistério do município, ativos e inativos. Além disso, os professores que perceberam vencimentos inferiores aos devidos a partir do dia 1º de setembro fizeram jus ao pagamento retroativo da diferença.
A secretária de Educação e Cultura, Anne Elize Wrobel, afirma que um dos pilares da educação é o reconhecimento e a valorização dos professores através dos salários. “Estamos muito felizes e satisfeitos por mais essa conquista, pois o nosso município conseguiu cumprir com o piso nacional do magistério. Sabemos que muitos outros municípios não conseguiram cumprir com essa valorização promovida por Tibagi por conta da falta de recursos, folha de pagamento, entre outros”, garante Anne Elize. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos