26 de agosto de 2022

Elizabeth anuncia novo CMEI no 31 de Março

Divulgação

Nova unidade se chamará CMEI Professora Rosicler Guzzoni e atenderá demanda de creche (até 03 anos).

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou hoje, 26, a construção de mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), desta vez no Núcleo 31 de Março, Bairro Neves, em Ponta Grossa. A abertura do pregão será no dia 19 de setembro, com valor estimado em R$ 3,185 milhões. O prazo para conclusão da obra será de 330 dias.
Serão atendidas cerca de 100 crianças em tempo integral. A unidade será construída no local do antigo CEI 31 de Março, que dará lugar a uma estrutura dentro dos atuais padrões de ensino e que atenderá especialmente o segmento creche, de crianças até 03 anos.
Elizabeth destacou a obra para a educação e também fez referência à Classificação A obtida pelo município na análise da Capacidade de Pagamento (Capag, realizada pelo Tesouro Nacional, ligado ao Ministério da Fazenda), o que demonstra a capacidade para novos investimentos.
“É com grande alegria que estamos anunciando a construção de mais um CMEI, entre tantos que vamos construir, especialmente com a garantia do Tesouro Nacional, que pouquíssimos municípios do Brasil possuem. isso é uma demonstração de que podemos contratar a empresa para fazer a construção acontecer. Já temos uma educação em tempo integral maravilhosa, então é com honra e alegria que eu, como professora, anuncio tudo isso com um respaldo que é resultado de uma grande economia e de um trabalho eficiente da nossa Secretaria da Fazenda”, destacou a prefeita.
Durante o lançamento da obra, a prefeita esteve acompanhada dos secretários municipais de Educação, professora Simone Pereira Neves, e de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, além de representantes da comunidade do Núcleo 31 de Março, profissionais da Educação da região e familiares da futura patronesse, Professora Rosicler Guzzoni.
A secretária Simone Pereira Neves considera a nova construção como estratégica. “Este CMEI será estratégico para a nossa rede, pela sua localização. Aqui serão atendidos alunos do segmento creche de várias localidades próximas, reorganizando as vagas disponíveis em outras unidades e permitindo um melhor atendimento, reduzindo a demanda por novas vagas”, revela.
“Estamos com uma cidade em pleno crescimento, por isso estamos viabilizando uma infraestrutura capaz de absorver a demanda que existe hoje e já prevendo as flutuações que devem existir nessa demanda para os próximos anos, destacando sempre a qualidade do equipamento público para atender a mais esta comunidade”, observou o secretário Henrique do Vale.

HOMENAGEM – A obra homenageará a Professora Rosicler Guzzoni, servidora aposentada das redes municipal e estadual, falecida devido à Covid-19 em abril de 2021. Rosicler dedicou-se durante 37 anos ao ensino de seus alunos na Escola Municipal Alda dos Santos Rebonato. Mesmo depois de sua aposentadoria, a professora continuou apoiando a Educação e confeccionava bonecos, que eram utilizados no Programa Vem Aprender, realizado pela Secretaria Municipal de Educação durante a pandemia. “É um presente saber que a minha mãe será agora eternizada neste CMEI. Ela foi uma excelente profissional e o legado dela continuará”, declarou Fernanda Machado Puchta, filha de Rosicler. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos