25 de agosto de 2022

ACIPG debate projeto de lei que obriga restaurantes a fornecer água gratuita

Divulgação

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa recebeu, na última segunda-feira, 22, o vereador Dr. Erick, para debater a respeito do projeto de lei elaborado pelo mesmo que trata da obrigatoriedade de restaurantes e estabelecimentos similares oferecerem água gratuita aos clientes.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu, na última segunda-feira, 22, o vereador Dr. Erick, para debater a respeito do projeto de lei elaborado pelo mesmo que trata da obrigatoriedade de restaurantes e estabelecimentos similares oferecerem água gratuita aos clientes.

A ACIPG se posicionou de maneira contrária à proposta que está em trâmite na Câmara Municipal, e na reunião, que contou com diretores, associados e empresários ligados ao segmento afetado pela proposta representantes de entidades ligada ao setor produtivo e do presidente da Câmara, Daniel Milla, fez apontamentos a respeito do projeto de lei.

Durante o encontro o vereador detalhou e apresentou justificativas de sua proposta, bem como ouviu de integrantes da Associação e empresários da cidade críticas e sugestões a respeito da medida. As principais críticas dos proprietários de estabelecimentos e integrantes da diretoria da ACIPG são com relação à imposição de novos custos e obrigatoriedades que a nova medida traria ao setor, bem como fragilidades jurídicas que o projeto possui, além de impor responsabilidades que não caberiam ao empresariado, como se responsabilizar pela qualidade da água ofertada.

Empresários e diretores da ACIPG sugeriram ao vereador que refletisse a respeito do projeto e sua intenção de levar a proposta à votação, bem como fizeram apontamentos que poderiam ser incluídos na proposta, para que ela viesse a ser menos prejudicial ao empresariado.

O vereador agradeceu a oportunidade concedida pela ACIPG em discutir seu projeto e se colocou à disposição para ouvir os empresários. “Eu vim aqui para ouvir a opinião de cada um, é minha postura como pessoa pública vir aqui. Se eu propus um projeto que vai influenciar direta ou indiretamente um determinado público é meu dever estar aqui aberto ao diálogo e vim para ouvi-los, ouvir a opinião, as considerações, as ideias, vou levar tudo que foi apresentado aqui e agradeço pela oportunidade de estar aqui debatendo”, afirmou Dr. Erick.

A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek destacou a oportunidade de discutir um tema que interessa diretamente aos empresários, ressaltando que a entidade está à disposição de todos para debater temas relevantes e ouvir as partes interessadas, colocando a Associação à disposição dos associados e de toda a sociedade ponta-grossense. “Agradecemos a presença de todos e a casa está aberta, quando tiver outros projetos e discussões estamos dispostos ao debate”, esclareceu. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos