Divulgação
A um público de aproximadamente 8 mil jovens de todo o Estado ligados à instituição, ele exaltou a importância de que a juventude tenha iniciativa para exercer papeis de liderança em todos os aspectos da sociedade.
O governador Ratinho Junior (PSD) participou do Congresso Geral União da Mocidade da Assembleia de Deus do Paraná (UMADEPAR) neste sábado, 20, em Ponta Grossa. A um público de aproximadamente 8 mil jovens de todo o Estado ligados à instituição, ele exaltou a importância de que a juventude tenha iniciativa para exercer papeis de liderança em todos os aspectos da sociedade.
“Eu tive a honra de ser o governador mais jovem eleito do Paraná, com 37 anos, o que muito me orgulha porque rompemos com a barreira da tradição”, disse Ratinho Jr. “Cada um de vocês também tem a oportunidade de ser grandes pastores, empresários ou políticos, em um momento em que o país, acima de tudo, precisa de líderes identificados com a igreja”, completou.
O governador também citou algumas medidas de sua gestão voltadas ao público jovem, como o Cartão Futuro, que oferece condições de inserção de até 35 mil jovens no mercado de trabalho com o auxílio financeiro a empresas que contratem aprendizes de 14 a 21 anos.
“São R$ 300 para cada aprendiz contratado e R$ 450 se for uma pessoa com deficiência ou egressa do sistema socioeducacional”, explicou Ratinho Junior, ressaltando que a iniciativa está incluída em seu Plano de Governo para os próximos quatro anos.
O convite para participação do governador foi feito pelo pastor Perci Fontoura, que entre outros cargos preside a Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Paraná (CIEADEP), a Assembleia de Deus Ponta Grossa e de Umuarama.
“O nosso Paraná é o melhor estado do Brasil e o melhor governador desta nação”, elogiou Fontoura. “É um homem trabalhador, honesto, cristão, e que faz um trabalho excelente que repercute em todo o país”, completou o anfitrião.
O evento também contou com a participação do deputado federal e candidato a senador Paulo Martins, e da deputada estadual e candidata à reeleição Mara Lima. (Com assessoria)