Arquivo
Serão ofertados também serviços de beleza e saúde para quem passar pelo Terminal Central.
A oferta de empregos e intermediação de mão-de-obra tiveram aumento na cidade de Ponta Grossa, segundo aponta um balanço da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Os dados integram um balanço apresentado ontem, 28, pela Agência do Trabalhador ao Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, comparando indicadores do primeiro semestre de 2021 e 2022.
De acordo com dados levantados entre janeiro e julho deste ano, houve um incremento de 34% no total de vagas oferecidas e no número de pessoas atendidas pela Agência do Trabalhador, comparando com o mesmo período do ano passado. Os dados indicam, ainda, um crescimento de 29 pontos percentuais no número de trabalhadores com cadastro em aberto junto à Agência do Trabalhador.
Nilton Gomes, diretor da Agência do Trabalhador, comenta que no mesmo período, a cidade registrou um acréscimo de 55% no número total de trabalhadores encaminhados para os empregadores. “O total de vagas efetivamente preenchidas por intermédio da Agência do Trabalhador cresceu em 8%”, comenta.
“Isso é reflexo da forte expansão dos trabalhos da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, por meio de ações descentralizadas, levamos oportunidades de emprego para mais perto do cidadão pontagrossense, como também os investimentos em capacitação profissional que é um diferencial importante para as contratações”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. (Com assessoria)