Arquivo
Se antecipando aos processos legais, a cidade já tem aprovado desde abril um projeto de lei que dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação, autorizada pela Anatel.
Com a estreia do sinal de 5G no Brasil hoje, 05, Ponta Grossa se destaca por ser um dos municípios do País a já estar apto, legalmente, a receber a próxima geração da internet móvel.
Se antecipando aos processos legais, a cidade já tem aprovado desde abril um projeto de lei que dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação, autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O projeto 335 de 2021 segue a lógica de maior desburocratização possível para a implantação da nova tecnologia. “Este marco legal assegura que Ponta Grossa apareça na vanguarda das cidades brasileiras que permitem a implantação da tecnologia 5G”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).
“Trazendo o 5G para o mundo de negócios teremos uma latência mais baixa, ou seja, o tempo de resposta e qualidade de transmissão de dados será infinitamente maior e melhor. Isso reflete diretamente na possibilidade de adoção de novas tecnologias pelo mundo empresarial”, explica a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani de Mira.
5G – A capital Brasília foi a primeira a receber o sinal no país, depois de aprovação pela Anatel. A tecnologia 5G garante sinal sem interferência de outras frequências e chega a ser dez vezes superior ao sinal 4G, garantindo menor atraso na transmissão dos dados. (Com assessoria)