4 de julho de 2022

Prefeitura inaugura Casa de Acolhimento para pessoas em situação de rua

Divulgação

Local tem capacidade para atender até 70 pessoas por noite e animais de estimação também serão acolhidos.

Foi inaugurada nesta quinta-feira, 30, pela Prefeitura de Ponta Grossa, a Casa de Acolhimento Municipal Maria Isabel Ramos Wosgrau. Devido aos dias frios do mês de junho, para o atendimento das pessoas em situação de rua, o espaço está em funcionamento desde o dia 9 deste mês. Sob responsabilidade da Fundação de Assistência Social, são recebidas em média 40 pessoas por dia.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) comenta que a Casa de Acolhimento cumpre um papel muito importante, em disponibilizar acomodações para pernoite, estrutura para alimentação e higiene, no centro da cidade, onde há uma maior concentração de pessoas em situação de rua, principalmente com a chegada do frio mais intenso. “Para nós que temos nossa cama quentinha para dormir, muitas vezes não reconhecemos a importância de um espaço como este, para as pessoas que não tem um teto. Tenho a certeza que a Maria Isabel, que é homenageada com o nome da Casa, onde estiver, está feliz com o atendimento prestado para este público que necessita de ajuda”, disse Elizabeth.

Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG, conta que a Casa de Acolhimento pode atender até 70 moradores em situação de rua, e que funciona das 20h às 8h do dia seguinte, com a oferta de camas, cobertores, roupas, kits de higiene pessoal e alimentação. O espaço conta com estrutura para banho e também com abrigo para animais de estimação, fornecidos pela Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social. “Nos primeiros 20 dias de atividade, a Casa de Acolhimento realizou o atendimento em média de 40 pessoas por noite, o que significa dignidade para as pessoas que mais precisam. O trabalho da Prefeitura, com o apoio de parceiros traz este carinho e segurança para estas pessoas em situação de rua, que juntamente com outros serviços realizados pelo Município buscam levar oportunidade de mudança de vida para este público em vulnerabilidade social”, finaliza a presidente da FASPG.

A Casa de Acolhimento funciona em área central, entre as ruas Barão de Teffé com a Generoso Marques dos Santos, próximo à rodoviária. A Prefeitura lembra que o atendimento acontece apenas no período noturno, das 20h às 8h, como também uma equipe de servidores recepciona quem utiliza o serviço. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos