Divulgação
Somente neste hospital, o Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 420 mil em equipamentos, sendo sete monitores e quatro ventiladores, além da contratação de mais 50 profissionais para possibilitar a abertura destas unidades.
A Santa Casa de Misericórdia de Prudentópolis, no Centro-Sul, conta com 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), abertos na semana passada – sete deles já estão ocupados. Somente neste hospital, o Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 420 mil em equipamentos, sendo sete monitores e quatro ventiladores, além da contratação de mais 50 profissionais para possibilitar a abertura destas unidades.
O secretário de Estado da Saúde, César Neves, vistoriou ontem, 15, os novos leitos disponíveis. “Em duas semanas conseguimos ampliar mais 181 leitos na rede do Estado e aqui, com o apoio da Santa Casa, confirmamos 10 UTIs que são, sem dúvidas, um esforço em conjunto para dar assistência hospitalar para a população de Prudentópolis e Região”, afirmou.
Desde quando foi criada, em 1936, a Santa Casa do município nunca havia tido leitos de UTI e agora eles reforçam a Rede Hospitalar do Paraná e desafogam os serviços de Saúde dos Campos Gerais.
“A conquista da UTI na Santa Casa é um sonho para Prudentópolis e para toda a Região, atendendo a necessidade do nosso povo. Além da implantação do Samu em Guarapuava”, afirmou o prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler.
PRESENÇAS – Participaram da visita o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; o deputado federal Sandro Alex; o secretário municipal de Saúde de Prudentópolis, Marcelo Hohl Mazurechen; o presidente da Câmara Municipal, Lucas Sanches; a diretora da 5ª Regional de Saúde, Janaina Dias; além de demais servidores do hospital e autoridades. (Com assessoria)