8 de junho de 2022

Comboio da Saúde promove exames de Catarata em Ponta Grossa na próxima semana

Divulgação

Duzentas pessoas serão atendidas pela ação nos dias 13 e 14 de junho.

A Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com o Governo do Paraná, recebe, nos dias 13 e 14 de junho, o Comboio da Saúde, iniciativa destinada à realização de exames de Catarata no Estado. A ação acontece no estacionamento da Biblioteca Municipal Bruno Enei e é direcionado para pessoas que já se encontram inseridas no sistema de espera de exames e consultas da Fundação Municipal de Saúde. Ao todo, serão disponibilizadas 200 vagas nesta edição.

“A realização desta ação é de extrema importância para que possamos avançar no atendimento da comunidade, que aguarda há tempos a realização dos exames necessários para o encaminhamento das cirurgias de Catarata. Fico muito feliz em podermos realizar esse evento com o suporte do Governo do Estado do Paraná e a parceria imprescindível do governador Ratinho Jr. Tenho certeza de que essa iniciativa irá trazer vida nova para várias famílias da nossa cidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

De acordo com o presidente interino da Fundação Municipal de Saúde, Gustavo da Matta, as equipes das unidades de saúde entrarão em contato com os cidadãos aptos a participarem do Comboio no decorrer dos próximos dias. “A seleção das pessoas que poderão participar da ação acontece de acordo com a colocação já disponível no sistema de listas de espera da Fundação Municipal de Saúde. O contato será feito pelos agentes das Unidades de Saúde inicialmente por telefone, por isso aproveitamos para reforçar a importância de os cidadãos manterem seus cadastros junto ao Município atualizados. A partir deste contato, será marcado o dia e horário para a realização dos exames no comboio. Após os exames, caso não haja nenhum impedimento, a pessoa já receberá uma data para a realização da cirurgia”, explica.

Segundo o chefe da 3ª Regional de Ponta Grossa, Robson Xavier, essa será a segunda etapa do Comboio da Saúde na região, sendo exclusiva para o Município de Ponta Grossa.

“A determinação do nosso governador Ratinho Júnior é de acelerar os exames e consultas que antecedem a cirurgia oftalmológica, ofertando atendimento regionalizado e descentralizado. Além disso, a estratégia garante um encaminhamento mais ágil, possibilitando a diminuição das filas de espera por cirurgias eletivas no Paraná”, finaliza. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos